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3 DESAFIOS DE SEO A SUPERAR AINDA ESTE ANO

Para compreender quais são os desafios de SEO é preciso considerar que nos últimos meses mudanças ocorreram na maneira como os algoritmos ranqueiam os sites, isso significa que muitas páginas, que antes apareciam no topo dos resultados de pesquisa, perderam posições.

A explicação para essas mudanças está em políticas de funcionamento dos próprios buscadores e nas métricas que eles avaliam, mas também nas mudanças observadas no comportamento dos usuários da rede, que estão cada vez mais exigentes e integrados a ela.

Assim, se antes apenas o uso de palavras-chave era suficiente para ranquear bem um site, blog ou e-commerce, hoje ele é apenas uma das ferramentas que apresentam resultados. Porém, não raramente, é insuficiente para alavancar uma página e torná-la mais visível.

 

Quais são os desafios de SEO a serem superados

 

Agência GV8 é especialista em marketing digital e, por ser referência na área, vai listar os três principais desafios a serem superados pelos profissionais de publicidade digital e gestores de empresas que querem ver seus negócios decolando nas redes:

  • Estratégia mobile

Comprovadamente mais pessoas acessam a internet pelo celular do que pelos computadores de mesa, notebooks e tablets. De acordo com pesquisa da Agência Brasil, 98% da população que tem acesso à internet o realiza através do celular. Para cerca de 58% este é único meio de acesso.

Por isso, é essencial criar estratégias exclusivamente voltadas para que o acesso aos conteúdos digitais possa ser feito de maneira positiva pelo celular. Outro dado interessante é que páginas que demoram mais 3 segundos para carregar são abandonadas pelos usuários.

Logo, ao contratar um desenvolvedor para sua página na internet é essencial que ela esteja otimizada para acesso por dispositivos móveis, com velocidade de carregamento rápida e recursos com modelo responsivo para mobile;

  • Algoritmos Google

Já tratamos sobre este tema mais acima, porém vamos nos aprofundar mais. O profissional de marketing deve estar sempre atento às mudanças no funcionamento do algoritmo para não empregar estratégias desatualizadas e que não funcionam.

Estar sempre ligado e ligada às novidades da sua área de atuação para criar conteúdos atuais e relevantes é essencial. Além disso é preciso utilizar tags, subtítulos e títulos atrativos, além, claro, de palavras-chaves que deem match com aquelas buscadas pelos usuários;

  • Ranqueamento nos resultados de busca

Nem todos os detalhes de funcionamento dos algoritmos são abertos pelo Google, afinal trata-se de uma empresa que tem interesses próprios e mantem informações importantes protegidas para instigar e desafiar as empresas que desejam anunciar por seus canais.

Porém, alguns destes detalhes são conhecidos dos profissionais da GV8, continue lendo para se informar! Quando falamos de ranqueamento, estamos falando da posição que seu site ocupará nos resultados de busca de um buscador, como o Google e o Yahoo.

Assim, para ocupar as melhores posições é preciso fazer com que os recursos do site satisfaçam as métricas valorizadas pelo algoritmo: uma delas é produzir conteúdo relevante, que possua palavras-chaves buscadas, além de diferentes mídias, como imagens e vídeos.

A experiência de navegação também é importante: se os usuários acessam um site, permanecem nele alguns segundos e fecham, o algoritmo entende que ele não é relevante, por isso é preciso criar conteúdo que prenda o usuário para alcançar posições elevadas no ranking.

Leia, também: Como manter a competitividade no e-commerce

Por fim, apostar nos topics cluster trará excelentes resultados, pois as maneiras com as quais interagimos com as máquinas estão mais diversificadas (por texto, por voz, por gestos) e ao agrupar os tópicos em grupos e selecioná-los atende essas novas demandas.

 

SEO inteligente e que traz resultados

Conseguir melhores posicionamentos na busca orgânica e os melhores resultados com campanhas pagas nos principais buscadores e mídias sociais requer conhecimento, análise, planejamento, testes, regularidade nas açoes e análise correta das métricas para definir os próximos passos.

Um departamento voltado para o Marketing Digital em uma empresa nem sempre é viável e muitas vezes dispendioso, por isso muitas empresas optam pela contratação de uma agência de Marketing Digita,  como a GV8,  por contar com uma equipe de profissionais especializados para atender todas as etapas do Marketing Digital e ajudar empresas a terem uma presença digital marcante e alcançarem resultados expressivos.

Como ficou claro, informar-se é a chave do sucesso para identificar e superar os desafios de SEO ainda este ano. Por isso, inscreva-se agora mesmo em nosso blog para ficar por dentro de tudo que está acontecendo no universo digital e entre em contato conosco pelo para receber um atendimento personalizado.