Notícias

NÚMERO DE SMARTPHONES ULTRAPASSA HABITANTES

Você consegue imaginar a sua vida sem nenhum contato com um smartphone? Talvez seja impossível. Segundo pesquisa divulgada pela fundação Getúlio Vargas (FGV), o Brasil tem mais smartphones ativos do que pessoas. São mais de dois aparelhos por habitante em 2018, o que faz com que todos tenham contato, mesmo que de forma indireta, com esses pequenos aparelhos.

Dados do IBGE mostram que 92,1% do acesso à internet já é feito via dispositivos móveis, e como consequência, em 2017, dos 7,6 bilhões de pagamentos processados, 2,7 bilhões foram feitos via mobile, o que torna os smartphones verdadeiros fenômenos.

Segundo pesquisa divulgada no Diário do Mobinauta Brasileiro pela Pointlogic, 92% dos brasileiros que estão conectados utilizam seus aparelhos várias vezes ao dia por diferentes motivos. Apps que controlam a dieta, os exercícios, os gastos e a agenda são apenas alguns exemplos, da capacidade que os gadgets possuem.

Os smartphones são assim, os maiores aliados de seus donos também quando o assunto é compra e venda. Acessar um site responsivo, que se adapta a tela de seu celular e que permite a compra direta no site ou no app, é o grande atrativo. Números da Tray, mostram que no ano de 2017 o tráfego via dispositivos móveis foi responsável por 29,34% da navegação total das lojas.

m-commerce, ou Mobile-commercemercado virtual relacionado a dispositivos móveis, cresceu cerca de 35% em relação à 2017, com um aumento significativo no número de pedido via mobile. Tudo isso mostra o grande potencial da popularização dos dispositivos móveis que pode ser uma ferramenta poderosa para atingir os objetivos do marketing digital de uma organização.

 “Existe hoje uma série de motivos que está facilitando o crescimento do m-commerce, como o aumento de smartphones no Brasil e a facilidade de acesso à internet por meio desses aparelhos. Além disso, cada vez mais os e-commerces têm investido em interfaces mais amigáveis e transações mais seguras, tudo pensando na experiência do consumidor”, explica Willians Marques, diretor-geral da Tray, em entrevista para o portal E-commerce Brasil.