Notícias

Sucesso da black friday mostra o crescimento do e-commerce

Black Friday, data com inspiração americana dedicada a dar descontos em produtos para impulsionar as vendas, alcançou 2,1 bilhões de faturamento e 3,8 milhões de pedidos somente no meio on-line em 2017, um crescimento de 10% em relação a 2016, segundo dados da e-Bit.

Atrás apenas do natal, a data se tornou o melhor dia de vendas para o varejo brasileiro, segundo a pesquisa: “O comportamento do consumidor on-line na Black Friday”, realizada a pedido da Google.

A pesquisa mostra que a categoria de smartphones foi a mais vendida, seguida de Tvs e eletroportáteis. A venda de roupas, perfumes e tênis também ganharam relevância neste ano.

Outro dado importante dessa pesquisa, aponta que 78% dos entrevistados voltaram a comprar na mesma loja depois de uma experiência satisfatória com seu e-commerce. Isso demonstra o resultado de investir em um bom site de vendas.

Segundo pesquisa do Google, 35% dos consumidores utilizam seu 13º salário para realizar compras, entre elas procurando por roupas, calçados, móveis e artigos para casa. Por isso, a black friday, acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro. Neste ano será no dia 23.

Prepare-se para essa data!

No ano passado, o gasto médio do consumidor foi de R$1.178,00 e apenas 9% dos entrevistados disseram que não comprariam esse ano novamente. Assim, espera-se que a Black Friday de 2018 seja um sucesso.

A expectativa é positiva. A partir de um cenário de recuperação da economia brasileira, a confiança do consumidor está aumentando, o que favorece as previsões para a data.