
O sucesso da Black Friday 2018 deve ser garantido pelas compras online, devido às promoções expressivas do varejo e da facilidade de realizar compras pela internet. Neste ano, a data acontece em 23 de novembro e está gerando expectativas nos consumidores e empresários.
A campanha poderá movimentar cerca de R$4,11 bilhões, valor 11% maior que o registrado em 2017, segundo relatório da E-Consulting, consultoria que mede previsões financeiras para o comércio eletrônico há 14 anos.
“Esta será a Black Friday das comparações”, segundo Daniel Domeneghetti, CEO da E-Consulting, em entrevista ao site E-commerce News. Acredita-se que o consumidor estará mais atento e não irá aceitar preços utilizados durante todo o ano, disfarçados em promoções de “leve 3 e pague 2”.
Isso se deve, principalmente, a facilidade de comprar online. As lojas virtuais serão as grandes vitrines e a escolha da melhor opção será a principal preocupação do consumidor, que segundo a pesquisa, poderá gastar em média, R$ 822 nas compras online.
“Black fraude”
Diferentemente do que acontece nos EUA, a data que é comemorada logo após o “Dia de Ação de Graças”, ficou conhecida no Brasil pelas fraudes e ganhou o apelido popular de “Black Fraude”. Frases como “tudo pela metade do dobro”, acabaram se tornando populares, graças a varejistas que não seguem uma política clara de descontos e preços.
Especialistas em tecnologia apontam que a chave para reverter esse cenário é dar mais importância aos dados que podem ser extraídos de uma análise mais criteriosa das lojas virtuais. Assim é possível melhorar preços, estoques e condições de frete, encontrando novas possibilidades de descontos que façam sentido para o negócio e para o consumidor.
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