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É TARDE DEMAIS PARA CRIAR A IDENTIDADE VISUAL DA MINHA EMPRESA?

Nunca é tarde demais para investir em mudanças na vida. Afinal, mudar é passar a considerar novas perspectivas! E isso também pode ser aplicado no mundo dos negócios, principalmente quando falamos da identidade visual, ou melhor, aquele tão falado “cartão de visitas” de uma empresa.

Definida como um conjunto de elementos que representam visualmente a ideia, o nome, o produto ou a própria empresa em si, a identidade visual, comumente conhecida como marca, deve ser construída com o intuito de ressaltar as principais qualidades daquilo que se quer divulgar ou vender.

Como acontece a construção de uma identidade visual

A partir de uma pesquisa profunda sobre a história, o que a empresa é e como ela quer ser vista por seu público e pelos concorrentes, é possível começar a rascunhar aquilo que será a marca registrada e intransferível do seu negócio.

Executada por profissionais da área do design ou até mesmo por agências especializadas no assunto, como a Agência GV8, a identidade visual deve ser pensada de maneira totalmente estratégica, já que a ideia é que ela se torne conhecida e vá ganhando cada vez mais espaço no dia a dia dos consumidores.

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Ao aliar capacidade técnica e artística, empresas como a Agência GV8 trabalham em todas as fases do desenvolvimento de uma marca: a pesquisa, o brainstorm, os esboços, a escolha das cores, as tipografias, as dimensões adequadas, a apresentação final, suas aplicações e, finalmente, o manual.

Rentabilidade, reconhecimento e criatividade

Mas, afinal, o que realmente muda numa empresa que possui uma identidade mais condizente, bem executada nos aspectos técnicos e que comunique ao público seus reais valores, propósitos e missão, além do que ela oferece?

  • Visibilidade – Por meio de elementos como nome, slogan, cores e tipografia, todos são capazes de reconhecer a marca em qualquer lugar, o que acaba facilitando os momentos de compra e tomadas de decisão, já que se trata de uma marca em que realmente se confia e conhece;
  • Identificação – Com o tempo, a identidade visual passa a gerar mais identificação e engajamento, o que estreita as relações entre o produto e o consumidor;
  • Posicionamento – Ela também ajuda a entender qual o posicionamento de uma empresa, uma vez que por intermédio dos elementos visuais é possível compreender para qual tipo de público determinado produto ou serviço se destina;
  • Profissionalismo – Uma boa identidade visual é capaz de apresentar empresas ou produtos de forma mais sólida e profissional, levando-se em conta que existe todo um trabalho de pesquisa e criação por detrás de cada linha, letra ou cor; 
  • Evolução – Outra grande vantagem em possuir ou renovar uma logo é, justamente, estar atento ao que acontece no mercado. É preciso acompanhar as mudanças no mundo dos negócios e, aqui vai um detalhe importante: o seu público também pode se modificar ao longo do tempo – isso fará toda a diferença. 

Depois de finalizado todo esse trabalho, é possível ter acesso a um manual que é desenvolvido por empresas especializadas, explicando de forma muito detalhada todas as variações e especificações técnicas e aplicações de uma marca, garantindo, assim, uma padronização. Essas informações são importantes para o Marketing Digital de sua empresa que 

Para além de um serviço impecável, é fundamental valorizar o trabalho de quem o desenvolve, já que não basta entender de formas, cores e fontes, mas compreender as necessidades dos mais variados segmentos da sociedade.

Agora, ficou mais fácil entender o quão importante é ter uma identidade visual!

Por isso, chegou a hora de refletir: minha identidade é memorável? Está de acordo com o segmento em que atuo? É adequada ao meu público? Consigo aplicá-la com facilidade? O que fazer depois de criar a identidade visual da minha empresa?

Se existem dúvidas em algumas dessas questões, então está mais do que na hora de obter a ajuda profissional. Portanto, entre em contato com a GV8, clicando aqui.