
Impulsionada pelos novos hábitos dos consumidores e o aprimoramento de canais e de serviços para vendas online, a alta do e-commerce no primeiro trimestre de 2021 animou investidores e empresários, afinal, para muitos setores a economia não está tão favorável.
Para falar em dados mais concretos, a pesquisa realizada pela Neotrust demostrou que apenas nos três primeiros meses de 2021 foram realizadas compras online que somam mais de 75 milhões de reais, uma alta de 57% quando comparada com o mesmo período de 2020.
Apesar do estrondoso crescimento do e-commerce no ano passado, os especialistas haviam adotado uma postura mais modesta com relação às vendas online para este ano. A tendência de alta foi realmente discutida, mas sabe-se que o mercado tem suas surpresas.
Entretanto, o cenário da pandemia no Brasil terminou por influenciar os dados e previsões iniciais e a alta do e-commerce foi bem maior do que a esperada, ficando atrás apenas do mês de novembro, motivada por ações como a Black Friday e os feriados de fim de ano.
O relatório da Neotrust ainda mapeou os pedidos realizados no país separando-os por região: o sudeste lidera ao representar 63% das compras online realizadas no primeiro trimestre, ele é seguido pela região nordeste, com 14,6% dos pedidos, e pela região sul, com 14,1%.
Como era de se esperar, esse aumento massivo das compras online tem dado fôlego à economia e entusiasmado os empresários, uma vez que mesmo com tantas portas físicas se fechando, o momento é mais do que propício para abrir as portas virtuais do seu negócio.
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Para quem deseja investir em um novo negócio, o conselho dos especialistas da GV8, empresa líder no segmento de marketing digital, é: comece pelas lojas virtuais, pois, especialmente neste momento pelo qual estamos passando, elas são a opção mais acertada.
Isso, porque mesmo em situação de lockdown, uma das medidas de prevenção do novo coronavírus, as lojas virtuais continuam funcionando e concretizando vendas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, não é preciso arcar com gastos com aluguel, por exemplo.
Outras dicas imperdíveis para quem deseja aproveitar o boom do e-commerce e começar seu próprio negócio são:
Um dado que não pode ser deixado de lado é que a maior parte dos consumidores que acessam a internet realiza essa ação por meio de smartphones (99% deles!), por isso é preciso que seu e-commerce seja especialmente pensado para este formato.
Sites responsivos, rápidos e que se adaptam bem ao formato de exibição dos celulares são ideais. Além disso, o layout também é de suma importância: o menu deve ser simples, claro e a interface intuitiva para que os consumidores utilizem com facilidade os recursos da sua loja.
A agência GV8 é parceira de centenas de empresas em todo Brasil e conta com uma excelente equipe de profissionais para auxiliar os empresários que já estão na ativa e aqueles que desejam atuar no comércio virtual, afinal, a alta do e-commerce é uma realidade e abre um leque de opções para quem deseja investir e lucrar mais neste momento.
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