
Com a queda dos serviços (WhatsApp, Facebook e Instagram) das empresas de Mark Zuckerberg, que afetou o mundo inteiro neste mês de outubro, empresários do ramo online começaram a buscar estratégias alternativas ao social commerce.
Afinal, o contato direto e rápido com o cliente ficou comprometido e as vendas foram duramente afetadas.
Nesse cenário, conhecer e entender as necessidades do consumidor é fundamental para planejar a presença digital da empresa e torná-la grande aliada ao negócio.
É preciso investir nas mais diferentes opções disponíveis no mercado para alcançar o público-alvo e não ficar presa somente nestas principais plataformas como único canal de vendas. Isso não significa que o social commerce será descartado.
Ou seja, é necessário que as empresas entendam que é preciso estar presente onde o cliente se encontra. E, para isso, criar e manter o relacionamento com o consumidor é parte fundamental desse processo.
Quer saber como criar esse relacionamento utilizando estratégias alternativas ao social commerce? Veja abaixo as nossas principais dicas.
A presença digital é imprescindível para qualquer empresa que atua na área de vendas online, mas não deve se tornar dependente somente das redes sociais. É necessário manter ativo os canais de relacionamento com os clientes e leads por meio de outros métodos que fogem das mídias, fortalecendo cada vez mais a relação de confiança com os seus consumidores.
Por isso, separamos algumas estratégias alternativas ao social commerce que irão auxiliar a sua empresa a não ficar completamente vinculado somente às redes sociais. Confira a seguir:
E para as empresas que utilizam o WhatsApp como principal fonte de comunicação e relacionamento com os clientes, lembre-se que há outros aplicativos alternativos para trocas de mensagens rápidas. São eles: Telegram, que já se tornou o principal concorrente do WhatsApp no Brasil e possui as mesmas funcionalidades, Google Chat, WeChat, que já é um fenômeno na China e o Signal.
O atendimento via chat é também uma boa maneira de estar em contato com seu cliente. Tratamos sobre esse assunto no artigo Atendimento via chat – Diferencial no relacionamento com o cliente.
Inovar sempre é o segredo para não ter quedas nas vendas online, além de estar atento ao que ocorre diariamente no mundo digital. Isso significa aproveitar as oportunidades para beneficiar o seu próprio negócio.
Conhecer as estratégias usadas em outros locais que estão alcançando excelentes resultados é importante para nortear suas ações. Por exemplo, no artigo “E-commerce estadunidense é espelho de fenômeo mundial” comentamos sobre algumas ações que podem influenciar positivamente em suas estratégias de Marketing Digital.
Você já parou para pensar que nesta última queda dos apps, você poderia ter usado esse acontecimento para associar a queda dos preços de determinados produtos da sua empresa? Seguindo a linha do ditado popular, faça do limão uma limonada!
Mas para isso é fundamental ter profissionais capacitados para criar estratégias de marketing alinhadas ao seu negócio.
A GV8 é uma agência digital brasileira que está há 15 anos no mercado e possui uma equipe focada em ajudar as empresas a construírem uma imagem de relevância através da internet, atuando com criação de sites institucionais, lojas virtuais, marketing digital, tráfego pago, Google Ads e mídias sociais.
Pelo que foi pontuado nesse artigo, chegou o momento de você repensar sobre as estratégias que sua empresa vem utilizando e como está a dependência do seu negócios nesses canais de vendas.
Quer analisar as possibilidades que seu negócio está deixando passar e que pode lhe trazer excelentes resultados em vendas?
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