
Customer Success é uma estratégia que tem como objetivo ajudar o seu negócio a manter os atuais clientes e a gerar mais receita. Ele se tornou uma estratégia bem-vista por empreendedores de diversas áreas, pois é comprovada a eficácia dessa estratégia no relacionamento da empresa com o cliente.
Se você ainda não sabe o que é Customer Success, fique por aqui que nós vamos te explicar!
Customer Success significa “sucesso do cliente”, é definido como um foco nas necessidades e satisfação do cliente. A estratégia nasceu de empresas de SaaS, com a finalidade de reter os clientes por mais tempo e, consequentemente, gerar mais receita.
Parece óbvio, né? Porque é claro que desejamos o sucesso dos nossos clientes na compra de nossos produtos ou serviços e com certeza desejamos prestar o melhor atendimento.
Mas para fazer com que seu cliente seja o centro do seu negócio, você precisa entregar a ele o seu melhor e fazer com que ele se sinta único, proporcionando uma experiência na qual ele se sinta compreendido e volte para uma nova aquisição.
A gente sabe que manter um cliente satisfeito não é fácil, construir a ideia de sucesso do cliente exige motivação e comprometimento dos líderes e equipe.
Uma equipe treinada usará as melhores técnicas ao trabalhar com o cliente. Pois, atendimento e experiência são conceitos diferentes e é preciso se esforçar para dar aos seus clientes uma grande experiência.
O Customer Success é totalmente baseado na constante entrega de valores.
Considerar a retenção dos seus clientes é essencial para criar uma carteira de clientes satisfeitos, de forma que estes continuem utilizando os serviços da empresa.
Assim, é importante cuidar daqueles que estão tendo contato com seu serviço pela primeira vez, pois quanto melhor for a sua experiência, mais eles disseminam palavras positivas.
A realização do monitoramento dessa atividade requer materiais de pesquisa, um desenho da jornada que ele irá traçar, uma equipe qualificada de CS e o desenvolvimento da cultura centrada no consumidor.
Nunca ignore o que seu cliente tem a dizer, escutá-lo é de grande importância para melhorar sua experiência, isso te ajudará a identificar as possíveis falhas no processo e quais são os pontos a serem melhorados.
Para obter esse feedback você pode realizar pesquisas ou reuniões, por exemplo. Sempre deixe bem definido qual o assunto abordado.
Além disso, você consegue perceber quais são aqueles que podem promover sua marca e que impacto eles têm sobre ela.
Lembre-se de que sua equipe tem informações importantes sobre seu negócio. Eles podem saber sobre reclamações de clientes, falhas no processo e pontos de melhoria.
O principal objetivo ao investir em CS é a retenção de clientes e a fidelização deles, pois ele está diretamente atrelado ao lucro da sua organização.
A boa saúde financeira da sua empresa é o da retenção seguido pela fidelidade. Segundo estudos, prospectar um novo cliente é 7x mais caro do que reter aquele seu cliente antigo.
Retê-lo fará com que ele volte a comprar seus serviços e ainda fará indicações, tendo como consequência, mais busca pelo seu negócio.
Mas para isso é necessário investir, uma área de sucesso do cliente com certeza trará bons resultados e reduzirá problemas, além de trazer acolhimento ao consumidor.
E como resultado a longo prazo, quanto maior o número de ativos na carteira, maior a quantidade de receita geradas.
Nós da GV8 acreditamos que o sucesso do cliente é e será um dos pilares fundamentais para a saúde dos negócios, por isso, temos esse processo implementado em nossa agência e queremos ajudar a garantir o seu sucesso. Entre em contato conosco e descubra como podemos te ajudar!
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