Notícias

Vendas para o natal geram expectativas nas lojas virtuais

A data mais esperada pelo varejo está chegando! Em 2018, o Natal promete ser um sucesso mais uma vez, para alegria dos empresários e também dos consumidores.

Segundo expectativas de economistas do SCPC, espera-se um aumento de 3% nas vendas. Essa taxa é menor do que no ano passado, porém garante que o comércio se mantenha no patamar atual, evitando uma retração do mercado.

Apesar desse aumento ainda ser menor do que o aumento do ano passado em relação a 2016, a diminuição significativa da inadimplência e o bom momento que a economia brasileira vive irão permitir que as vendas aumentem.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), as vendas diminuíram entre outubro e setembro deste ano, porém com a passagem das eleições e o crescimento da confiança dos investidores o cenário pode mudar.

A arrecadação do Natal pode não superar os valores da Black Friday, que aconteceu no último dia 23 de novembro. Porém, esse sucesso também pode ajudar a manter as vendas aquecidas para o Natal, já que esse resultado reflete o otimismo do consumidor com a economia do país.

Dessa forma, a previsão de crescimento para as vendas deste Natal foi mantida pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), e continua sendo uma boa alternativa de investimento.

 

Lojas Virtuais e E-commerce

Especialistas garantem que um dos segmentos de maior rentabilidade neste Natal, será o alimentício. O setor poderá movimentar cerca de 11,6 bilhões de reais nas redes de supermercados, e também através de suas lojas virtuais.

Segundo pesquisas de plataformas de sites virtuais, pequenos e médios e-commerces irão crescer aproximadamente 43% neste natal, referentes aos meses de novembro e dezembro. No ano passado, a data rendeu cerca de 49 milhões de faturamento nas vendas virtuais, com o destaque para o segmento de moda e acessórios