
Não tem muito tempo que a Black Friday passou a fazer parte da vida dos brasileiros – o maior evento de promoções do Planeta aconteceu pela primeira vez no Brasil em 2010 e, desde então, cada vez mais lojas participam e aumentam a presença da Black Friday no ambiente digital.
Com a expansão da internet, as pessoas estão cada vez mais conectadas. Estudos demonstram que, em média, 70% da população estão conectados, o que significa um ambiente propício para aproveitar a Black Friday no ambiente digital.
A edição da Black Friday 2019 trouxe diversas tendências inéditas para inovar a experiência de vendas online e reverter mais lucros tanto para as lojas físicas quanto para as lojas virtuais. Um exemplo dessas tendências foi o uso de aplicativos e a expansão dos serviços oferecidos.
Um estudo realizado pelo Google em parceria com a Provokers foi realizado antes da Black Friday para descobrir quais seriam as principais tendências do evento para o mercado digital:
Esses dados confirmam a grande importância de inovar na estratégia de venda. Uma dica valiosa é organizar um funil de vendas e estabelecer uma equivalência entre o ambiente online e offline.
As expectativas eram de que a edição da Black Friday 2019 funcionasse como um termômetro para o comércio unificado, medindo as preferências dos clientes para investir nos produtos certos e proporcionar uma melhor experiência de compra. E apresentou outros resultados:
O conceito de comércio unificado surgiu com as previsões para a Black Friday 2019 e consiste em um paradigma do mercado varejista, que tem como principal característica a proposta de que as empresas tenham um fluxo consistente de informações sobre seus clientes.
De acordo com esse novo princípio estratégico de mercado, a partir das informações obtidas, as empresas podem proporcionar uma melhor experiência de compra relacionando sua marca, ao mesmo tempo em que oferece soluções pensadas para cada perfil de cliente.
Com o grande volume de acessos, é comum que os sites apresentem problemas técnicos. Por isso, é extremamente importante ter uma empresa especializada em sites e sistemas para dar todo suporte desde a construção do site até o grande dia, na Black Friday.
Pensando em todos os aspectos que podem proporcionar uma melhor experiência de compra para seus futuros clientes e gerar mais fluidez para seu e-commerce, a GV8 separou soluções que não podem faltar numa loja virtual para estourar de vender na Black Friday:
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