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Não será preciso usar uma bola de cristal para prever que haverá crescimento do e-commerce em 2020. Afinal, ao longo desses últimos anos esse canal de vendas deixou de ser apenas mais uma tendência de negócios. O e-commerce em 2020 será consolidado como o canal de vendas mais eficiente para alavancar negócios de micro, pequenas, médias e grandes empresas nos mais diversos segmentos.
Seu potencial ainda é ignorado por algumas empresas. Mas aquelas que estão atentas ao crescimento do e-commerce, destacam-se, ganhando um forte impulso na corrida do mercado que as coloca à frente das demais.
A clientela atingida pelo e-commerce é atraída e fidelizada pela praticidade e segurança oferecida por seus numerosos recursos. Tudo isso faz do e-commerce um canal de vendas em ampla expansão e uma grande aposta para o ano de 2020.
O termo e-commerce pode ser traduzido como comércio eletrônico. Compreende-se como e-commerce todo um conjunto de ferramentas virtuais de propagação para finalização de compras e vendas.
Todos os que usam a internet tem contato diário com ferramentas de e-commerce. Quando navegamos em redes sociais, plataformas de vídeo (como o youtube) ou qualquer tipo de portal com propaganda e vendas linkadas – lojas virtuais, ali está o e-commerce.
Assim, todos nós, quando utilizamos as redes virtuais em sua mais ampla variedade, podemos ter uma mesma sensação: o e-commerce é a ferramenta que toda empresa deveria estar usando.
As vantagens são inúmeras para as empresas que investem nessa modalidade de negócio. Elas são responsáveis por favorecer o crescimento do e-commerce em 2020. Vejamos algumas dessas vantagens:
As novas soluções virtuais impulsionarão o crescimento do e-commerce, pois as tecnologias virtuais estão sempre se multiplicando e se sofisticando.
Agora, algumas novas soluções nessa área vêm para fortalecer o crescimento do e-commerce, principalmente as inovações tecnologicas no setor bancário relacionadas a facilitar as transações como nos acessos de poupança, seguros, empréstimos e cartões de crédito são alguns exemplos de recursos que se expandem nesse sentido. A crescente expansão das fintechs também faciltam o acesso a crédito e estimulam o uso da tecnologia para transações comerciais no universo do e-commerce. E são os principais aplicativos que as pessoas gostariam de usar nos próximos 12 meses (segundo pesquisa do MFS).
As vantagens já citadas que são próprias do e-commerce serão o maior alimento de seu crescimento em 2020.
Segundo a mesma pesquisa do MFS, 37% dos brasileiros entrevistados buscam mais segurança, 30% procuram taxas baixas, 33% querem melhores custos de transação e 30% atraem-se pela facilidade do uso de serviços de e-commerce.
Nesse cenário de crescimento do e-commerce as redes sociais têm, sem sombra de dúvidas, um papel fundamental.
Os usuários brasileiros perdem apenas para a Tailândia e as Filipinas quanto ao tempo gasto nas redes sociais: são em média nove horas diárias de uso. Isso significa que atingir o público brasileiro hoje deve passar obrigatoriamente por esses meios.
Os anúncios em redes sociais levam os usuários às compras com grande facilidade, e os algoritmos envolvidos possibilitam que o anúncio certo atinja a pessoa certa com uma precisão muito maior que qualquer outro tipo de marketing.
Navegar nesse oceano, requer conhecimento muitas vezes especializado, princiipalmente na criação e acompanhamento das estratégias de marketing digital para que o negócio seja competitivo e alcance o maior número de clientes em potencial.
O e-commrce em 2020 vai alavancar os negócios de muitas empresas e o destaque que seu negócio precisa para ter uma fatia do mercado é contar com o auxílio de empresas especializadas em Marketing Digital, como a GV8.
A GV8 é o apoio para o sucesso de vendas de sua loja virtual ou de seu negócio nas mídias sociais.
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