
O fim da década iniciou com grandes expectativas em todos, no entanto, grandes acontecimentos mudaram a forma de vida no mundo. Mas o lado positivo, é que isso permitiu o desenvolvimento de novos modelos de negócio que impulsionaram o crescimento do e-commerce no Brasil.
Sem sombra de dúvidas uma coisa que ninguém esperava era que uma pandemia tomasse conta do mundo, mudando hábitos e intervindo nas relações humanas. As sequelas da pandemia foram imensuráveis para muitas áreas da vida e isso é incontestável.
Entretanto, ela também trouxe coisas boas. As mudanças compulsórias que vieram com a pandemia de COVID-19 viabilizaram o surgimento de novos modelos de negócios, consolidando o e-commerce no Brasil.
O e-commerce é um modelo de negócio eletrônico, na qual as empresas utilizam plataformas virtuais para mostrarem e oferecerem seus produtos e serviços de maneira moderna e muito prática.
Especialistas já vinham apontando o potencial do e-commerce no Brasil, e sua tendência ao crescimento, mas, sem dúvida, 2020 superou as expectativas mais otimistas.
Segundo dados de uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de comércio eletrônico, o e-commerce no Brasil alcançou a marca de R$41,92 bilhões em agosto, o que significa que houve crescimento de 56,8% desse setor, quando comparado com o ano passado.
Um dos motivos desse crescimento se deu por conta de uma das maiores recomendações das autoridades de saúde para combater o vírus da COVID-19, o distanciamento social, esse que foi um dos maiores aliados do crescimento do e-commerce.
O distanciamento social fez com que mais pessoas acessassem as redes o que, consequentemente, propiciou um maior contato entre potenciais clientes e empresas que precisaram mudar as estratégias de negócio para driblar os prejuízos causados pela pandemia.
Tendo que evitar sair de casa até mesmo para comprar itens básicos de sobrevivência, comprar pela internet, além de prático, se tornou o mais viável e seguro.
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O e-commerce no Brasil é um modelo de negócio moderno e que veio para ficar. Atendendo às principais necessidades do dia a dia da sociedade, esse modelo de compra e venda é muito vantajoso quanto ao:
Apesar de ser uma modalidade promissora por si só, é necessário que os aspirantes a iniciarem um modelo de negócio virtual compreendam que o sucesso do e-commerce no Brasil depende muito do diferencial que tal empresa tem a oferecer.
É necessário ter criatividade para se destacar em meio à oferta de e-commerce. O planejamento de ações de Marketing Digital é essencial para destacar sua empresa.
Investir em divulgação patrocinada e orgânica nos buscadores como o Google e nas redes sociais, parceria com Marketplaces e promoções são alguns dos recursos disponíveis para quem quer vender mais na internet.
Para obter os melhores resultados é importante contar com a ajuda de agência especializada como a GV8. Sua equipe de profissionais experientes podem propor as melhores soluções para o crescimento de seus negócios na internet com a melhor relação custo e benefícios.
Seu e-commerce pode crescer muito. Então, aproveite já as tendências de crescimento atuais.
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