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O NATAL JÁ ESTÁ AÍ! COMO ALAVANCAR AS VENDAS ON-LINE?

O natal é uma época esperada pelo comércio, afinal, nesse período é possível vender mais em virtude da corrida por presentes, realização de confraternizações, amigos secretos e festas em família. O mesmo se aplica aos e-commerces, que desejam alavancar as vendas on-line.

Um novo cenário por conta da pandemia

A pandemia do novo coronavírus impôs a todas as pessoas e à sociedade uma nova realidade, com novas demandas e exigências que requerem das empresas um posicionamento inovador para que seja possível adequar-se a ela e não correr o risco de fechar as portas.

A verdade é que mesmo agora, quando as pessoas aos poucos estão se acostumando às novas medidas de distanciamento e cuidado, ao uso de máscaras e outras restrições, ou até depois da criação da vacina, é necessário compreender que o que está porvir é um novo normal.

Ações para alavancar as vendas on-line

Algumas ações podem ser colocadas em prática para alavancar as vendas on-line e aproveitar as festas de final de ano, porém, apesar do crescimento do e-commerce, muitos gestores e administradores não sabem como aplica-las em suas plataformas digitais.

A GV8 é uma agência de marketing digital com centenas de clientes atendidos e satisfeitos, por isso, separou as melhores dicas dadas por seus profissionais para quem realmente quer ver seu comércio eletrônico faturar muito mais nesse final de ano:

  • Prepare seu site e perfil em redes sociais

Quando se passeia na rua na época do natal é possível ver como a cidade muda: aparecem luzinhas, árvores de natal, guirlandas e são esses elementos que fazem com que a atmosfera natalina seja realmente sentida por todos, adultos e crianças.

O mesmo pode ser feito no site da sua loja, no blog e em suas páginas nas redes sociais: invista na elaboração de banners, criação de postagens, decoração, figurinhas e emojis com temas que remetam ao natal.

Outra ótima dica é acrescentar elementos ao menu do site ou listas nas redes sociais, alguns exemplos: presentes para amigo secreto, presentes para os amantes de tecnologia, presentes até 50 reais, presentes para pessoas introvertidas, criativas, que adoram uma festa, etc.;

  • Planejamento e entregas

Por ser uma época em que há mais vendas, é preciso também ter um bom planejamento para que os produtos cheguem a tempo na casa dos clientes, afinal, nada pior do que comprar um presente ou uma roupa para passar o natal e apenas receber a compra após a data festiva.

Por isso, não deixe de considerar questões como o aumento da demanda de vendas por causa do natal e da Black Friday, o recesso de empresas fornecedoras e de transporte para que seja possível adequar o cálculo do tempo de entrega para cada mercadoria;

  • Marketing, marketing, marketing

A divulgação de sua empresa é bem-vinda em qualquer época do ano, mas no natal ela deve se intensificar. Por isso, não deixe de realizar ações como o envio de e-mail marketing para anunciar promoções, elaboração de conteúdos para cativar o público, uso de técnicas de SEO.

Ao criar conteúdos aposte em temas bem direcionados para essa época do ano a fim de chamar atenção dos clientes para que eles acessem sua loja, alguns exemplos: como surpreender na hora de presentear, quais presentes estimulam a inteligência das crianças;

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  • Instagram

O Instagram, quando bem utilizado, pode se tornar uma vitrine interativa para seus produtos e serviços, por isso não deixe de investir nessa rede social. Lembre-se de apenas postar conteúdos de qualidade, como fotos e vídeos bem feitos, além de interagir com os clientes.

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Como não esquecer nenhum detalhe

Com tantas tarefas a serem organizadas e feitas nesse período o mais indicado é contar com ajuda profissional para aumentar as vendas e ainda fidelizar os clientes novos que irão aparecer devido as festas de final de ano.

Por isso, conte com a agência GV8 e sua expertise para administrar os conteúdos em suas redes sociais e ainda criar e aplicar estratégias de marketing digital que respondam as necessidades da sua empresa.

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