Notícias

PRECISO FAZER O SEO DOS PRODUTOS NO MEU E-COMMERCE?

O Search Engine Optimization abrange um conjunto de técnicas muito utilizado para elaboração de conteúdos, especialmente os mais longos, em blogs e websites, por exemplo. Porém, pouca atenção ainda é dada para o SEO dos produtos.

Assim, à questão se é ou não necessário aplicar as técnicas de otimização para motores de busca, a resposta é SIM, cabe, então, compreender o porquê e a relevância das boas descrições para a tão desejada conversão das buscas em vendas concretas.

A importância em realizar o SEO dos produtos

Enquanto que em uma loja física é possível contar com uma série de recursos para chamar a atenção do consumidor e persuadi-lo a comprar, tais como uma bela vitrine e um bom vendedor, nas lojas virtuais os recursos estão mais limitados ao par “texto e imagem”.

Porém, a cada ano que passa o e-commerce tem movimentado bilhões de reais ao redor mundo e, por isso, está claro que ao lançar mão das técnicas corretas é possível vender e aumentar o faturamento, mas é preciso entregar aquilo que o consumidor necessita.

Uma boa descrição dos produtos faz o papel do vendedor, por isso, ela deve não apenas sanar as dúvidas do cliente, mas também mostrar a ele os diferenciais de cada mercadoria e o valor que ela agregará em sua vida, além de criar um ambiente confiável para finalizar a compra.

As técnicas de SEO utilizadas para elaboração das descrições do produto no e-commerce facilitam que os consumidores o encontrem, pois ao buscar por ele em buscadores como Google, sua loja será uma das primeiras a serem mostradas nos resultados.

Leia também:

Como aplicar as técnicas de SEO às descrições

A GV8 é uma das agências de marketing digital mais experientes do mercado, por isso, vem há anos acompanhando as mudanças e inovações nos motores de busca a fim de estudá-las e utilizar todas as ferramentas para melhor posicionar sua empresa nos principais buscadores.

Por isso, a equipe da GV8 está apta a apresentar as técnicas mais efetivas de SEO dos produtos para que seu e-commerce se destaque, venda mais e aumente de vez seu faturamento:

  • Keywords

O uso de palavras-chave é uma das mais interessantes ferramentas de SEO, afinal, o buscador, ao ler as palavras contidas na descrição dos seus produtos, pode mensurar e analisar sua compatibilidade com aquelas buscadas pelo cliente e, assim, apresentá-los nos resultados.

Porém, não basta “forçar” a inserção de palavras, o mais inteligente é explorar a palavra-chave em si e outras que pertencem ao seu campo semântico. Assim, se o produto a ser vendido é uma cadeira, deve-se inserir palavras relacionadas a ela, como mobília e assento;

  • Estruturação do texto

Quem conhece o código HTML sabe que as heading tags são essenciais para estruturar os textos a fim de fazer com que o editor compreenda que existe uma hierarquia entre os subtítulos e o título principal.

Por isso, é importante que ao menos no título e um dos subtítulos contenham a palavra-chave, além, claro, convertê-los para as heading tags com objetivo de que o Google identifique a presença de códigos decodificados em sua página;

  • Imagens, vídeos e textos alternativos

As imagens e vídeos são diferenciais, pois de fato estimulam a confiança e intimidade do consumidor e influenciam em sua decisão de compra, afinal, quem compra sem ver?

Outra dica importante para fazer o SEO é adicionar às imagens e vídeos um texto alternativo, que descreva a imagem mostrada, o chamado atributo ALT, para que caso haja algum problema em seu carregamento, o Google possa identificar o produto mostrado.

você precisa ler sobre:  Quais tendências do Marketing Digital sua empresa está alinhada.

Não sou um expert em marketing digital, e agora?

Parabéns! você fez a pergunta certa.

Como vimos o SEO é crucial para que você possa vender mais e gerar engajamento com seu público. São várias técnicas que precisam ser utilizadas da forma correta e somente um planejamento e monitoramento adequado podem trazer os resultados esperados. Portanto, a contratação de uma agência de Marketing Digital especializada é um investimento no seu maior patrimônio – seu e-commerce.

 Aqui na GV8 cuidamos de cada etapa do Marketing Digital  escolhendo as estratégias mais adequadas aos seus produtos, clientes e resultados que deseja alcançar.

Temos um time completo de profissionais experientes em marketing digital, por isso o melhor a fazer é contar conosco para realizar todo o SEO em seu e-commerce e ver as vendas decolarem.

Entre em contato conosco clicando aqui e conheça soluções sob medida para o seu negócio.