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ADS NO INSTAGRAM SHOP - ANÚNCIOS PERSONALIZADOS

Em 2020, o Instagram lançou o recurso chamado Shops, evidenciando a intenção de fazer da rede social, antes focada em postagem de fotos com legendas limitadas em caracteres, um destino de compras. Já o o recurso dos anúncios patrocinados –  Ads no Instagram shop – foram lançados em 2021.

Os Ads são a abreviação da palavra advertising, que significa anúncio. É cada vez mais eficiente investir dinheiro em anúncios pagos.

Qualquer pessoa pode usufruir dos benefícios de anúncios no Instagram, basta ter uma conta comercial. Entretanto, os resultados esperados só virão por meio de uma gestão estratégica de cada conjunto de anúncios.

 

Gerenciamento de Ads no Instagram Shop

 

Cabem alguns esclarecimentos sobre termos técnicos que são importantes no momento de contratar o gerenciamento de anúncios para o seu estabelecimento:

1.    Tráfego pago: investimento financeiro para seu estabelecimento, prestação de serviços ou comércio alcance mais pessoas que têm real interesse no que você oferta;

2.    Conjunto de anúncios: é um agrupamento que compartilha o mesmo orçamento, veiculação, horários e outras especificações de um mesmo anúncio;

3.    Objetivo da campanha: pode ser cliques no link divulgado, alcance, envolvimento, geração de cadastros, entre outros;

4.    Impressões: quantidade de exibições do anúncio ativo;

5.    Alcance: quantidade de visualizações por pessoa. Diferente das impressões que somam as visualizações que uma mesma pessoa viu, mesmo repetidamente.

Anúncios feitos sem metodologia podem resultar em visualizações na página ou no post anunciado, entretanto, não é certeza de conversão em venda. Por esta razão, a Agência GV8 cuida das contas nas redes sociais com foco em vender.

Fazendo um gerenciamento profissional dos Ads no Instagram shop, cada clique tem maior chance de intenção de compra, pois é feito um estudo apurado sobre qual tipo de cliente deve ser atraído para aquele anúncio em questão.

Em uma loja física, por exemplo, cada cliente que entra para visitar está atraído pela vitrine, fachada, jogadas de marketing fazendo liquidação do estoque, entre outros. Com um estudo inteligente, esta loja chamará muito mais possíveis compradores.

É possível trabalhar com as cores, elementos visuais, aromas, além de proporcionar a experiência que o cliente a ser atraído se interesse e espere. No digital, a maneira mais inteligente de fazer este trabalho de magnetização do cliente é por meio do comportamento registrado na plataforma, no caso, o Instagram.

É tentando entender e registrar o comportamento do usuário que costuma clicar em produtos que são da sua concorrência direta, mapeando quem têm o hábito de comprar pela internet que são feitas as configurações do seu anúncio. O Marketing Digital é responsável em tornar esse conjunto de estratégias em ações eficazes para aumentar a visibilidade dos produtos ou serviços e, consequentemente aumentar as vendas.

Leia, também: Desvendando os 5 segredo do êxito com engajamento no instagram

 

Importância de investir em anúncios pelo Instagram

 

Nas redes sociais, além dos desafios já esperados no ramo de vendas, é necessário disputar a atenção dos usuários, pois, cada conta ativa é uma forte concorrente em busca de ser notada.

Para sair na frente de tantos concorrentes, não basta ter um conteúdo estruturado e postagens constantes. O algoritmo muda com muita frequência, é necessário se fazer presente com metodologia consistente em tráfego pago.

Para complementar as informações,leia esse artigo: 04 motivos para dar uma chance ao Instagram Ads

Artifícios para reter o potencial cliente por mais tempo no seu perfil, incentivar a interação dos usuários e responder sempre que houver alguma pergunta são comandos importantes para que o algoritmo te entenda como mais relevante do que as demais contas.

O algoritmo é inteligente e consegue mapear a rotina de cada pessoa usando o instagram.

Nos profissionais especializados em marketing digital para e-commerce  são capazes de analisar os dados como o  padrão de comportamento dos pontenciais clieentes na plataforma e cruzar com  o segmento em que a sua empresa atua e as especificidades de seus produtos ou serviços para gerar maior engajamento do público e direcioná-los a compra. 

Realizar um planejamento eficiente, gerar anúncios e realizar a gestão do Ads no Instagram Shop requer tempo e conhecimento. Por isso, as empresas optam por contar com os nossos serviços e garantir a melhor relação entre custos e benefícios.

Quer saber mais sobre as estratégias que temos para o seu negócio? Clique aqui.

Já tentou divulgar seu produtos no Instagram? Conte para nós como foi e compartilhe esse artigo.