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VOCÊ JÁ ESTÁ UTILIZANDO O RETARGETING A FAVOR DO SEU NEGÓCIO?

Você sabia que o retargeting tem sido muito usado por empresas de diversos segmentos no Brasil?

Essa é uma maneira de atrair cada vez mais consumidores para que adquiram um determinado produto ou serviço e uma forma muito eficaz de tornar sua marca lembrada na web e alavancar as vendas, pois traz maior engajamento e aumenta o índice de conversão.

Quer saber como isso é possível? Então confira o conteúdo e aprenda a investir no melhor método usado no marketing digital!

Qual o conceito de Retargeting?

Esse termo, que pode ser traduzido como mirar em um alvo novamente, é uma estratégia usada por muitas empresas para alcançar de novo os usuários da internet que já acessaram seu site e loja virtual ou já tiveram contato em algum momento.

Isso acontece da seguinte maneira: um usuário da internet procura por determinado item, acessa uma loja virtual ou um site de alguma marca e pesquisa por seus produtos ou serviços.

Depois, ele navega por outros sites ou pelas redes sociais e acaba se deparando com anúncios daquele mesmo serviço ou produto que havia se interessado antes, ou semelhantes.

Além disso, caso ele tenha adiciono algo no carrinho, porém, não finalizou a compra e saiu da página, por esquecimento, por exemplo, pode se lembrar e voltar para concluí-la.

Como essa ferramenta funciona?

Existem tipos diferentes dessa estratégia, por isso separamos alguns para apresentar a você. São eles:

  • Social retargeting: nesse caso, o usuário não acessou o site e nem pesquisou por um produto. Porém, por conta de suas redes sociais e de seus interesses nelas, os anúncios são direcionados a um cliente em potencial;
  • Search retargeting: utiliza os dados de pesquisa da navegação de uma pessoa para lançar anúncios de acordo com o comportamento que ela tem nas pesquisas da web;
  • Site retargeting: aqui realmente funciona de acordo com o que um indivíduo acessou em sua loja virtual, comprando ou não, para impactá-lo novamente.

Também é importante utilizar as principais ferramentas para realizar suas campanhas, como Google Ads, Facebook Ads, AdRoll, Perfect Audience e ReTargeter, para obter resultados eficientes.

Quais as principais vantagens?

Segundo o site E-commerce Brasil, os investimentos do varejo nessa técnica, por exemplo, dobraram durante a Black Friday de 2020, já que tem se mostrado um procedimento que oferece muitos benefícios. Afinal, funciona para:

  • Entender o público-alvo;
  • Conquistar novos clientes e fidelizá-los;
  • Aumentar o índice de recompra;
  • Fortalecer o relacionamento com os consumidores;
  • Recuperar aqueles clientes em potencial que já demonstraram interesse.

Assim, com os anúncios adequados e conseguindo impactar pessoas que já tinham apresentado um desejo por aquilo que sua loja oferece, você tem muito mais chance de aumentar suas vendas.

O que mais pode ser observado?

Com esse mecanismo do marketing digital, outros pontos importantes também precisam ser levados em consideração e aplicados para melhores resultados, como:

  • Segmentação: não vai adiantar nada você oferecer produtos que o cliente não tem nenhum interesse, por isso é importante fazer campanhas mais segmentadas, ou seja, focadas no que realmente ele deseja e precisa;
  • Qualidade: tudo o que for utilizado na campanha, desde imagens, frases, entre outros, precisa ser de qualidade e atender às necessidades e preferências dos consumidores. Desse jeito, fica mais fácil para oferecer soluções mais personalizadas e exibir anúncios relevantes;
  • Maior usabilidade do site: torna-se mais prático pensar em melhorias como etapas mais simplificadas de cadastro das informações pessoais no site, um modelo mais responsivo que possa ser acessado do computador ou do smartphone, entre outras.

Diante disso, que tal investir em estratégias que realmente funcionam? Com uma agência de marketing digital como a GV8, você obtém sucesso e sua marca fica muito mais visível na web e nas mídias sociais. Entre em contato conosco, clicando aqui.