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VENDAS NO MARKETPLACE -DESTAQUE SEU NEGÓCIO

Você já deve ter se perguntado “Como destacar os meus produtos no marketplace?” Essa é uma pergunta feita por muitos que trabalham no segmento digital por meio da venda de produtos nas plataformas de venda coletiva.

Esse mercado vem apresentando grande crescimento, muito por conta da pandemia da COVID-19, que levou os consumidores a realizarem compras online, muito mais do que antes.

Para ter um bom posicionamento dentro das plataformas, é preciso criar um diferencial, escolher o local certo para seu tipo de produto e serviço, ter um planejamento e executar estratégias para iniciar o ano com destaque no marketplace.

 

Acompanhe as tendências e destaque-se

 

É notório que o mundo online é um excelente ambiente para vendas. Com os novos padrões de consumo, é importante entender algumas tendências e, a partir delas, criar estratégias mais assertivas.

Em 2022, irão conquistar os consumidores aquelas marcas que praticam ações sustentáveis e se posicionam. Hoje em dia o usuário quer agilidade, praticidade e ter um atendimento digitalizado.

Muitos usuários não querem apenas comprar de qualquer marca, eles querem se conectar com elas, por isso, gerar identificação e entender suas dores e vontades é fundamental.

Depois que você conheceu algumas tendências para 2022, quer saber como destacar as vendas no marketplace? 

 

7 dicas para destacar as vendas no marketplace

Mesmo em uma plataforma de Marketplace é importante estar atento a alguns detalhes. Seguem 7 dicas para você conferir:

  • Organize sua loja: fundamental para conseguir oferecer uma experiência de qualidade para o cliente, facilitar a hora da compra, evita barreiras de consumo e agrega valor à sua marca.
  • SEO dos produtos: é um termo em inglês que significa otimização para motores de busca. São técnicas aplicadas na descrição dos produtos para atrair mais pessoas, otimizar a produção de conteúdo de um site, melhorar o ranqueamento nos mecanismos de busca e aumentar as vendas.
  • Categorize os itens: facilita para os clientes encontrarem o seu anúncio em meio aos outros, aumenta as chances de vendas e visualizações. A classificação deve estar de acordo com o título, características e necessidade do público alvo.
  • Apresentação dos produtos: aposte em imagens reais e nítidas, com boa resolução, capriche na descrição, ela permite que o cliente encontre o produto nos mecanismos de busca.A descrição deve começar pelo título e se estender pelo texto, utilize palavras-chave, apresente as características, o tipo de material, suas dimensões, vantagens, entre outros, quanto mais detalhado melhor.
  •  Adequação às exigências das plataformas: cumprir as orientações da plataforma é uma forma de você se destacar, algumas das exigências são: restrição de produtos que não podem ser vendidos, imagens nítidas, descrição, anúncios com títulos.
  • Gestão de estoque: ajuda no controle e armazenamento dos itens, a otimizar processos  e garante que todas as demandas sejam atendidas. É importante para não gerar vendas incorretas e insatisfação dos consumidores.
  • Sistematização de avaliações: com acesso às informações, as pessoas usam isso a seu favor, muitos só adquirem um produto ou serviço se a marca tiver uma boa avaliação.

Além de incentivar o público a avaliar o negócio, é preciso ter um atendimento ágil, sanar dúvidas, ter prazo de entrega rápida, preço competitivo, entre outros.

Leia, também: 5 dicas incríveis para o e-commerce de sucesso

 

Quer uma dica extra?

Marketing Digital para sua loja virtual é essencial para garantir maior destaque para seu e-commerce.

São muitos passos e detalhes para conseguir aumentar a visibilidade da sua empresa. E, muitas vezes, isso não é suficiente, é preciso deixar nas mãos de quem entende bem do assunto e conhece a plataforma.

Escolher as melhores estratégias de acordo com o tipo de negócio, produto e público alvo requer conhecimento, experiência e habilidades que somente uma equipe multidisciplinar pode oferecer. Por esse, motivo as empresas optam pela contratação de uma agência de marketing digital, pois além de representar economia no tocante a montar uma equipe própria para o marketing digital, ela permite alcançar excelentes resultados em vendas.

Uma dica extra que pode te ajudar a conseguir o que deseja é: conte com uma agência digital, como a GV8.

Somos uma agência completa, aliamos nossa experiência, estrutura e a tecnologia com um time de profissionais experientes, qualificados e competentes. Somos focados em ajudar as empresas a terem uma presença digital marcante em todos os canais de vendas escolhidos ( Facebook, Instagram, Marketplaces, Google, entre outros).

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Então, agora entre contato conosco, clicando aqui.