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E-MAIL MARKETING E E-COMMERCE: ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR VENDAS

Com o avanço do varejo online, as empresas desse ramo estão se reinventando a cada dia para manter as vendas e o negócio estáveis. Dessa forma, muitos empresários buscam ações de marketing digital, como o envio do e-mail markerting e e-commerce.

A estratégia do e-mail marketing possui como principal finalidade aumentar as vendas do negócio, sendo uma das ferramentas mais eficientes para e-commerce. Independente do crescimento das redes sociais, o e-mail marketing continua sendo a forma mais eficaz para fazer as informações e comunicados de sua empresa chegarem até os consumidores.

Trata-se, portanto, de um excelente canal de relacionamento e fidelização dos clientes, gerando, ainda, novas oportunidades de vendas para qualquer e-commerce. Mas você ainda está na dúvida de como utilizar essa estratégia? Não sabe como aumentar as conversões do seu negócio por meio do e-mail marketing?

Leia abaixo o artigo completo que preparamos para você e confira as principais razões que tornam a parceria e-mail marketing e e-commerce uma grande vantagem para o seu negócio.

Três pontos importantes sobre as estratégias de e-mail marketing e e-commerce

Atualmente, o e-mail marketing é uma das ferramentas mais simples da área digital para manter o relacionamento com os consumidores, além de possuir um custo de investimento acessível para qualquer tipo de empresa. O alcance dessa estratégia é alto assim como o seu retorno financeiro.

Vale destacar, ainda, que o e-mail marketing permite direcionar comunicações extintas para públicos específicos, ou seja, é possível criar textos mais assertivos e eficazes para determinado público, de acordo com os objetivos da sua empresa.

Dentre suas diversas vantagens, destacamos o aumento da conversão de vendas, a fidelização de clientes e a divulgação de lançamentos, conteúdos e promoções do e-commerce.

Abaixo, separamos também três questões fundamentais sobre e-mail marketing e e-commerce:

  • Aumento da base de dados para melhorar o desempenho do seu e-mail marketing: manter uma base de leads, ou seja, pessoas interessadas no seu negócio é primordial para colocar em prática campanhas de vendas ou lançar futuras promoções pelo e-mail. Para garantir sempre o aumento dessa lista, incentive seus novos clientes a se cadastrarem no e-commerce por meio de pop-ups e formulários de captação. É possível, também, oferecer materiais como e-books e infográficos que sejam, é claro, de interesse do seu consumidor, em troca de alguns dos seus dados pessoais; Quer saber mais sobre leads? Acesse esse artigo – Gerar Leads – Por que meu negócio precisa disso
  • Indicadores de performance: assim como qualquer estratégia online, também se faz necessário ter um acompanhamento dos indicadores de performance do e-mail marketing. Os principais são taxa de abertura, taxa de cliques, taxa de conversão e taxa de cancelamento de inscrição. Os indicadores são relevantes para a estratégia de e-mail marketing para ter conhecimento de que as ações propostas estão trazendo – ou não – resultados significativos para o negócio e automaticamente, melhorar ainda mais os resultados das campanhas;
  • Otimização dos resultados: por fim, é imprescindível otimizar os resultados das suas campanhas para realizar correções para as próximas estratégias. Outra, entre as vantagens do e-mail marketing é, justamente, a possibilidade de fazer testes, permitindo, assim, identificar o que gera melhor resultado. Você pode ir testando uma variável por vez, como o assunto do e-mail, a hora do envio, além do dia e o tipo de conteúdo. Com isso, você conseguirá otimizar as ações de e-mail marketing e impulsionar ainda mais as vendas.

Assim sendo, o e-mail marketing pode ser considerado a estratégia digital mais poderosa de construção e desenvolvimento de uma audiência engajada com seu negócio. Afinal, é possível construir com ele, um contato direto e a longo prazo com prospects, leads e clientes.  Leia, também: Retargentig – a favor do seu negócio

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