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QUER 4 DICAS PARA TER UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO?

As inovações tecnológicas do século 21 impulsionaram a busca constante pela praticidade e rapidez na hora das compras. Por isso, atualmente a loja virtual é a jogada certa para quem quer expandir uma marca.

LOJAS VIRTUAIS SÃO O FUTURO DAS VENDAS.

Segundo dados da NZN intelligence, 74% dos consumidores preferem comprar on-line. Comodidade, rapidez e condições de pagamento diferenciadas são as maiores razões que motivam a preferência.

É através da internet que a sociedade atual vê e julga o mundo, e é por isso que é tão importante buscar ter uma loja virtual de sucesso. É através dela que uma marca é explorada e julgada atualmente.

Para ajudar na construção de uma loja virtual separamos 4 dicas indispensáveis para garantir o sucesso de qualquer e-commerce.

COMO TER UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO?

Dica Nº1: Invista na imagem e no conteúdo

É impossível negar que a sociedade moderna é visual, não é mesmo? Constatamos isso ao analisar os parâmetros das redes sociais como o instagram, por exemplo, onde as paginas mais curtidas e seguidas são aquelas que têm as fotos mais bonitas.

Por isso, é essencial garantir que as imagens que apresentarão o produto ao consumidor, mostrem de maneira esteticamente prazerosa e detalhada, o que o produto tem de melhor a oferecer.

Um e-commerce de roupas, por exemplo, precisa mostrar seu estoque de produtos dos melhores ângulos, de modo que mostre os detalhes de cada peça.

Além disso, as pessoas gostam de ter certeza que estão comprando um produto de qualidade por meio de uma marca que entende do assunto, e o meio mais eficiente de provar isso aos clientes é por meio de conteúdos informativos.

Conteúdos informativos em uma loja virtual profissional permite que o cliente conheça o produto vendido, fique sabendo sobre algumas curiosidades, e ainda formas e benefícios de sua utilização dele.

Dica Nº 2: Invista em uma interface funcional

Como já dissemos, as pessoas preferem comprar em lojas virtuais pela comodidade, facilidade e rapidez que essa modalidade de compra oferece, e o que garante todos esses benefícios na compra online, é definitivamente a funcionalidade do site.

É importante que a página tenha clareza em relação às informações sobre o produto e como adquiri-lo. Organização e um ótimo design garantem que a navegação do consumidor seja uma experiência proveitosa e rentável para ambas as partes.

Dica Nº 3: Invista na divulgação da loja

A loja virtual é sem duvidas, o melhor jeito de garantir e aumentar a visibilidade de uma marca, mas é importante não se iludir, ainda assim, é preciso ter cuidado com a divulgação.

 Uma boa divulgação é primordial para o sucesso de uma página,afinal, é através dela que uma loja virtual chega até seu potencial cliente, que é uma peça essencial para o lucro dos negócios.

A matemática aqui é simples: se o cliente sabe da existência da loja, ele compra, e assim, a loja tem lucro. Caso contrário, não.

Pense, a internet está cheia de e-commerce de produtos semelhantes, e para que um cliente possa considerar escolher determinada loja, ele precisa antes de tudo, ter ao menos ciência da existência dela.

Dica Nº4: Conte com a ajuda de uma empresa de Marketing

Um passo importante para garantir que todas as dicas citadas acima sejam cumpridas com sucesso, é contar com uma empresa de marketing especializada na promoção e construção de uma loja virtual profissional.

Empresas de marketing como a AGENCIA – GV8, por exemplo, são bem estruturadas e com um time altamente capacitado e criativo, podem cuidar de tudo da melhor maneira possível, de modo que o sucesso de qualquer e-commerce seja garantido.

Contar com uma empresa de marketing garante a qualquer loja virtual:

  • Design funcional e profissional.
  • Conteúdo excelente
  • Divulgação pontual