
Em tempos de isolamento social, os meios digitais de comunicação com os clientes devem ser priorizados, afinal, em muitos casos, o atendimento presencial ficará prejudicado ou mesmo inexistente. Portanto, as mídias sociais podem facilitar a interação entre a empresa e o cliente prejudicada nesse período. Um novo olhar sobre o gerenciamento do Instagram pode trazer excelentes resultados pela eficiência da comunicação visual e escrita que o Instagram proporciona.
O Instagram é uma rede social focada na divulgação e compartilhamento de imagens, em especial fotografias e vídeos curtos. Ele pode ser usado por empresas de todos os portes para anunciar e vender produtos e serviços, além de estreitar a relação com o público consumidor.
Descuidar das redes sociais ou ignorar sua importância num mundo cada vez mais conectado é um erro que muitas empresas cometem, porém é possível rever esse posicionamento e começar hoje mesmo a valorizá-las e explorar todo seu potencial.
Se ainda há dúvidas sobre a importância do gerenciamento do Instagram, aqui vão 5 cinco motivos para priorizar essa rede social e começar a colher bons frutos para sua empresa:
Num momento em que as pessoas estão impedidas de saírem de suas casas, um bom gerenciamento da conta do Instagram é de suma importância para atrair e gerar mais tráfego nessa e em outras redes sociais. O resultado é a melhor e maior divulgação da sua marca;
Na necessidade de criar mais canais de atendimento e interação com os consumidores, o Instagram tem se mostrado uma excelente ferramenta, pois é possível responder dúvidas e solicitações diretamente no comentário dos posts e ainda pelo chat dessa rede social.
Porém, novamente é preciso salientar que o bom gerenciamento do Instagram é essencial, já que as respostas devem ser feitas de forma rápida, do contrário o cliente se sentirá ignorado e poderá perder o interesse na empresa e seus produtos ou serviços;
Para saber mais os recursos do instagram – leia o artigo: Como otimizar o gerenciamento do seu instagram
Com muitas empresas de portas fechadas em virtude do isolamento social há o grande risco de perder os clientes, afinal sem o atendimento presencial muitas companhias perdem a força.
Porém essa situação pode ser revertida através de uma presença forte nas redes sociais, especialmente no Instagram. Logo, é importante não parar fluxo de postagens, a comunicação com os clientes e diminuir o tempo de espera para responder perguntas e comentários;
O compartilhamento de informações é uma das maiores vantagens do Instagram que devem ser exploradas pelas empresas, por isso ao criar posts significativos e que gerem uma boa repercussão é essencial para que a marca não caia no esquecimento.
Para alcançar esse feito, porém, é preciso criar conteúdos relevantes, divulgar imagens e vídeos de boa qualidade e com periodicidade contínua, afinal de nada adianta elaborar um post hoje e outro apenas daqui uma semana, por exemplo;
No artigo “Como manter minha empresa ativa em meio a quarentena.” você verá mais dicas sobre estratégias.
Quando se fala em engajamento, está-se falando do envolvimento e interação dos clientes com uma determinada empresa ou marca e isso independe do número de seguidores que se tem no Instagram, a pergunta é: os clientes interagem com sua marca?
Se a sua resposta for “não”. Então, é hora de gerenciar melhor o Instagram da empresa, afinal não é preciso que haja contato pessoal para que as pessoas estejam ativamente envolvidas com a empresa. Vale insistir: respostas rápidas, valorização das postagens e bons conteúdos são essenciais.
Gerar engajamento não é segredo. Que tal conhecer? Leia o artigo “Desvendando os 5 segredos do êxito com engajamento no Instagram”.
A Agência GV8 é especialista em gerenciamento de redes sociais e conta com uma equipe à disposição para auxiliar nesse processo, que termina por trazer muitos benefícios à empresa e às suas estratégias de marketing, afinal, em tempos de isolamento é preciso estar sempre online.
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