Um dos aplicativos mais populares no Brasil, o Instagram, é uma rede social que permite o compartilhamento de vídeos e fotos – característica muito importante e cada vez mais utilizada por empresas de vários segmentos que trabalham com as vendas pela internet.
Ao angariar um público fiel e com a possibilidade de segmentação, o Instagram possibilita criar uma rede de contatos consolidada. E para isso, a GV8, agência especializada em marketing digital e lojas virtuais, pode contribuir para trazer resultados cada vez mais efetivos ao seu negócio.
Para além disso, o Instagram possui uma ferramenta de exposição de produtos e direcionamento ao seu e-commerce. É o Instagram Shopping, mais uma oportunidade para que sua rede de contatos cheguem ao seu produto e seja encaminhada à conclusão de compra.
Mesmo com todas essas facilidades, fazer a loja virtual vender no Instagram não é tarefa simples, já que envolve uma série de estratégias, além de um plano de ação que leve em consideração aspectos como:
Uma loja virtual que oferece atendimento a nível nacional requer muita organização, qualidade e dedicação.
Um dos pontos a favor é que o Brasil está entre os 10 países com maior receita de e-commerce, o que implica em uma grande concorrência, no entanto um grande mercado.
Leia, também: m-commerce – a revolução em 2021
Mas afinal, como é possível potencializar a venda das lojas virtuais por meio da ferramenta de vendas do Instagram?
Tornar um perfil mais atrativo e chamar a atenção dos usuários é uma das primeiras tarefas para um negócio online. E já que falamos de uma rede social que trabalha, principalmente, com a imagem, a atenção para ela deve ser redobrada.
Apresente a sua empresa com frases de impacto, mas tenha cuidado com generalizações. Disponibilize seus contatos na descrição, além disso, é possível sincronizar as páginas do Instagram e Facebook – essa precisa estar com a função de vendas ativada – comente ao sincronizá-las, a venda pelo Instagram é permitida!
Já que estamos trabalhando com imagens é preciso dedicar tempo a elas, não basta uma foto só para preencher o espaço, é preciso pensar na sua produção e finalização – a velha premissa uma imagem vale mais que mil palavras, nesse caso, é bem verdadeira.
A criação de um conteúdo relevante para o seu público pode tornar o perfil mais engajado – saiba quais as motivações do seu negócio e lembre-se que marcas mais humanas e que agem pela sustentabilidade estão ganhando espaço.
Para saber quem é o seu público, pesquisas de mercado são imprescindíveis, por isso, o acompanhamento com uma agência inserida na área é fundamental. Por meio de estudos aprofundados, é possível elaborar a linguagem de texto e imagem mais adequadas, assim como pensar em parceiros e influenciadores.
Leia, também: Desvendando os 5 segredos do êxito com engajamento no Instagram
Um dos tópicos mais importantes do negócio online é o contato com o seu cliente. Invista no treinamento da equipe, ela deve estar preparada para suprir as necessidades do seu público, afinal, quanto mais assertivo o atendimento, mais bem avaliado será o seu negócio!
A rotina de um empreendedor online não é fácil: as ferramentas são inúmeras, e não param de surgir, por isso, a consultoria é tão importante.
Instarocket? Growsocial? Snapseed? Repost? InShot? SocialBuy? AutoHash? O Instagram oferece uma série de ferramentas para aumentar as vendas, mas cada uma delas possui particularidades que podem servir ou não para o seu negócio.
Assim, é importante contar com um time de especialistas como os profissionais da GV8.
Na Gv8 seu negócio está nas mãos de quem entende a complexidade do seu segmento e como utilizar as melhores estratégias de marketing digital no momento certo para gerar os resultados esperados.
Vem conversar conosco e saber como podemos ajudar a alavancar as vendas no instagram de seu negócio, clique aqui.
Gostou das nossas dicas? Compartilhe este artigo em suas redes sociais! Siga a GV8 no Instagram!
© Copyright GV8 Agência Digital - Todos os direitos reservados.