Um guest post nada mais é do que um artigo escrito por convidados ou parceiros de outra marca, levando, assim, a assinatura de seu escritor. Esses convidados podem ser especialistas ou autoridades em algum tema – algo que pode gerar resultados muito benéficos para a empresa.
De modo geral, o guest post acaba trazendo mais credibilidade e visibilidade para a marca, já que, ao convidar uma pessoa para falar sobre seu produto ou assunto que interesse a sua empresa, entende-se que há uma relação de confiança e engajamento para os conteúdos!
Nesse sentido, o trabalho com empresas especialistas na criação de textos de diversos temas para blogs ou sites, acaba se tornando uma medida necessária – convidar pessoas e marcas para falar sobre o assunto de preferência, não envolve só o convite, mas muita pesquisa.
Manter parcerias com especialistas ou mesmo você se tornar um especialista para incrementar as publicações em seu blog ou em portais que possam gerar links para o seu site é uma excelente estratégia. Parceria é tudo!!
Agora que você já sabe do que se trata o guest post, para saber mais sobre as vantagens que ele pode trazer para o seu negócio, basta conferir a lista que elencamos abaixo:
Com o gues post é possível enfrentar dois problemas: a dificuldade no aumento do número progressivo de leitores, além de assegurar a frequência das pessoas. Produzir artigos com parceiros diversos pode significar uma nova audiência ou reafirmar a já existente.
A publicação de artigos significa agregar valor, já que mostra quem entende do assunto. Tudo isso pode ajudar a alcançar mais público em outras mídias, muito por conta da credibilidade que vai ser construída aos poucos, mas de maneira verossímil e confiável.
Quanto maior a quantidade de links externos – aqueles que se ligam a empresas e canais com maior autoridade no assunto – maior a possibilidade de obter um bom ranqueamento na página. Essa é uma estratégia de SEO que se alia aos buscadores de palavra-chave – outro grande investimento de conteúdo!
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O guest post também ajuda a aumentar a network dentro do marketing digital, afinal, empresas com bons relacionamentos comerciais tendem a conseguir novos negócios, assim como maior possibilidade de divulgação de seus serviços em diferentes instâncias.
O guest post não fica restrito à mídia do canal, ele pode aparecer em vários locais – outros blogs, por exemplo, o que aumenta a divulgação do conteúdo, podendo, inclusive, torná-lo uma grande referência em um determinado tema.
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Se você se interessou pelo guest post, o próximo passo é entender com qual finalidade você quer trabalhar: obter mais reconhecimento, aumentar a visibilidade do seu site ou atrair links externos para aparecer no topo de busca?
Para cada um desses objetivos, existe uma estratégia diferente, no entanto, é importante lembrar que o guest post, no geral, faz parte de um planejamento muito maior.
Para saber mais sobre como conseguir um guest post de qualidade, é preciso conhecer a linha editorial do seu blog, investir na qualidade do conteúdo e entender que a facilitação da publicação é fundamental.
É importante frisar que o SEO para sua marca não pode ficar resumido em apenas uma estratégia. Para alcançar bons resultados é importante utilizar as ferramentas e recursos combinados do Marketing Digital.
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