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Por que trocar o funil pelo Flywheel para impulsionar seu negócio?

É fato que o marketing digital tem se tornado a “arma secreta” das empresas que querem se destacar em um mercado cada dia mais competitivo. Mas com tantas possibilidades e meios de impulsionar o negócio, muitas pessoas se sentem perdidas. 

Se você é uma dessas pessoas, talvez o Flywheel possa ser o caminho certo a seguir. 

Nesse artigo, vamos explorar melhor essa estratégia de marketing e por que ela tem se tornado tão popular entre os profissionais. No final, você descobrirá por que trocar o funil pelo Flywheel. 

Acompanhe! 

O que é Flywheel? 

O Flywheel é uma experiência de marketing centrada na jornada do cliente. É uma abordagem holística que envolve criar sinergias entre todos os aspectos do marketing, desde as estratégias de engajamento de clientes até a entrega de produtos e serviços. 

Essa abordagem se concentra em criar relacionamentos a longo prazo e construir uma marca sólida, ao invés de simplesmente vender algo a um consumidor. 

Por que trocar o funil pelo Flywheel? 

Muitos profissionais ainda seguem o preceito do Funil de Vendas para guiar sua estratégia de marketing. O Funil de Vendas está mais voltado para a aquisição de novos clientes, enquanto o Flywheel está mais direcionado para a retenção de clientes. 

Vamos comparar os dois para descobrir quais são os benefícios e as desvantagens de cada um: 

Funil de Vendas 

O Funil de Vendas se concentra na aquisição de novos clientes. Esta abordagem se concentra na conscientização, no entendimento, na consideração e na compra. 

Vantagens: 

Desvantagens: 

Flywheel 

O Flywheel tem como foco principal a experiência do cliente. Esta abordagem é baseada na criação de relacionamentos sólidos com os clientes. 

Vantagens: 

Desvantagens: 

Como adotar o Flywheel? 

Agora que já entendemos melhor o que é o Flywheel, vamos dar uma olhada no que é necessário para implementar esta abordagem. 

  1. Encontre seu público-alvo


O primeiro passo para adotar o Flywheel é encontrar seu público-alvo. Para isso, é necessário fazer a segmentação do mercado, pois assim você saberá com quem está falando e que linguagem deve ser usada. 

  1. Crie conteúdo de alta qualidade


No Flywheel, o conteúdo é o rei. Você deve ter em mente que seu objetivo é criar conteúdo relevante e interessante para os clientes. O conteúdo deve ser criativo e convincente, pois ele fará toda a diferença na hora de captar os clientes. 

  1. Fique atento às métricas


Você deve estar sempre atento às métricas. Acompanhe os resultados para entender o que está funcionando e o que precisa ser mudado. Assim, você saberá qual conteúdo está dando melhores resultados e poderá ajustar suas estratégias de acordo. 

  1. Investir em relacionamento com o cliente


É importante investir em relacionamento com o cliente. Crie estratégias para manter um bom relacionamento com seus clientes, responda a todas as perguntas e dê suporte quando necessário. Isso mostrará a eles que você valoriza sua experiência. 

Se você estiver pronto para impulsionar seu negócio e conquistar clientes de forma mais eficaz, é hora de trocar o seu funil de vendas por um flywheel. 

Para saber mais sobre essa e outras estratégias, não deixe de entrar em contato com o nosso time! 

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