É fato que o marketing digital tem se tornado a “arma secreta” das empresas que querem se destacar em um mercado cada dia mais competitivo. Mas com tantas possibilidades e meios de impulsionar o negócio, muitas pessoas se sentem perdidas.
Se você é uma dessas pessoas, talvez o Flywheel possa ser o caminho certo a seguir.
Nesse artigo, vamos explorar melhor essa estratégia de marketing e por que ela tem se tornado tão popular entre os profissionais. No final, você descobrirá por que trocar o funil pelo Flywheel.
Acompanhe!
O que é Flywheel?
O Flywheel é uma experiência de marketing centrada na jornada do cliente. É uma abordagem holística que envolve criar sinergias entre todos os aspectos do marketing, desde as estratégias de engajamento de clientes até a entrega de produtos e serviços.
Essa abordagem se concentra em criar relacionamentos a longo prazo e construir uma marca sólida, ao invés de simplesmente vender algo a um consumidor.
Por que trocar o funil pelo Flywheel?
Muitos profissionais ainda seguem o preceito do Funil de Vendas para guiar sua estratégia de marketing. O Funil de Vendas está mais voltado para a aquisição de novos clientes, enquanto o Flywheel está mais direcionado para a retenção de clientes.
Vamos comparar os dois para descobrir quais são os benefícios e as desvantagens de cada um:
Funil de Vendas
O Funil de Vendas se concentra na aquisição de novos clientes. Esta abordagem se concentra na conscientização, no entendimento, na consideração e na compra.
Vantagens:
Desvantagens:
Flywheel
O Flywheel tem como foco principal a experiência do cliente. Esta abordagem é baseada na criação de relacionamentos sólidos com os clientes.
Vantagens:
Desvantagens:
Como adotar o Flywheel?
Agora que já entendemos melhor o que é o Flywheel, vamos dar uma olhada no que é necessário para implementar esta abordagem.
O primeiro passo para adotar o Flywheel é encontrar seu público-alvo. Para isso, é necessário fazer a segmentação do mercado, pois assim você saberá com quem está falando e que linguagem deve ser usada.
No Flywheel, o conteúdo é o rei. Você deve ter em mente que seu objetivo é criar conteúdo relevante e interessante para os clientes. O conteúdo deve ser criativo e convincente, pois ele fará toda a diferença na hora de captar os clientes.
Você deve estar sempre atento às métricas. Acompanhe os resultados para entender o que está funcionando e o que precisa ser mudado. Assim, você saberá qual conteúdo está dando melhores resultados e poderá ajustar suas estratégias de acordo.
É importante investir em relacionamento com o cliente. Crie estratégias para manter um bom relacionamento com seus clientes, responda a todas as perguntas e dê suporte quando necessário. Isso mostrará a eles que você valoriza sua experiência.
Se você estiver pronto para impulsionar seu negócio e conquistar clientes de forma mais eficaz, é hora de trocar o seu funil de vendas por um flywheel.
Para saber mais sobre essa e outras estratégias, não deixe de entrar em contato com o nosso time!