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Como o remarketing pode fazer a diferença no seu negócio?
Com certeza você já ouviu falar em marketing, mas hoje falaremos sobre remarketing.
O remarketing nada mais é do que o marketing do marketing, um pouco redundante? Talvez, mas você descobrirá que é uma estratégia que ganha força dia após dia.
E o motivo? Alto índice de conversões!
Quer saber mais sobre essa ferramenta tão poderosa?
Então, continue a leitura que vamos te contar tudo sobre remarketing: o que é, como funciona e porque ele é importante para o seu negócio.
O que é Remarketing?
Remarketing é uma estratégia utilizada para exibir anúncios do Google Ads e conteúdos para usuários que já demonstraram interesse em produtos ou serviços de uma empresa.
Como o nome já diz, é fazer marketing duas vezes (ou quantas vezes for necessário), de modo a incentivar o seu público-alvo a realizar uma ação que gere conversão para o seu site.
Em outras palavras, aquela mágica que acontece quando você visita um site e começa a ser “perseguido” por anúncios e produtos relacionados ao que você pesquisou. Não, isso não é magia ou coisas do além, e também não tem ninguém escutando “atrás da porta”… Isso se chama cookies.
Sabe quando concordamos com os cookies de uma página? Então, essa é a principal função deles, e é aí que começa o processo de remarketing.
A importância do remarketing na sua estratégia de vendas
O objetivo da estratégia de remarketing é direcionar o interesse do cliente de voltar à sua página e completar a sua frase de chamariz.
Uma das grandes vantagens do remarketing é a oportunidade de fornecer a mensagem certa às pessoas certas, no momento certo. Ao atingir os clientes com mais propensão para comprar seu produto ou serviço, esta ferramenta tem grandes chances de melhorar as conversões.
Um resultado bem-sucedido da campanha de remarketing pode significar um consumidor se tornando um comprador efetivo, além de também poder se traduzir em outras atividades, tais como a adição do e-mail à lista de assinantes ou seguir a página de mídia social da sua empresa.
Como utilizar o remarketing?
Agora que você já sabe o que é o remarketing e qual a importância dele, vamos falar um pouco sobre como utilizá-lo em suas campanhas.
Para isso basta seguir algumas etapas simples:
1. Elabore um plano de campanha de remarketing
Para começar, especifique quais páginas do seu website deseja rastrear para acompanhar o trajeto dos visitantes.
Uma vez que você entenda qual parte da jornada deseja segmentar, estará pronto para planejar os tipos de anúncios de remarketing. Por exemplo, se você fornecer informações das páginas de produtos e carrinho de compras, poderá direcionar anúncios ao que o cliente inicialmente procurava.
2. Estimule os usuários com promoções especiais no remarketing
Analise a possibilidade de oferecer algo especial ao seu público-alvo que esteja fazendo parte da campanha de remarketing. Isso estimulará o retorno ao seu site, aumentando as chances de concluir a jornada de conversão.
Você pode oferecer um cupom de desconto especial para a compra de seus produtos ou frete grátis para incentivar o retorno ao site e a conclusão da compra.
3. Crie um cronograma para sua campanha de remarketing
Uma vez que decidiu qual tipo de campanha de remarketing usar, a etapa seguinte é estabelecer quantas vezes seus anúncios serão exibidos ao público-alvo da campanha e por quanto tempo você os manterá nesse nível.
Esse passo é essencial para o sucesso de uma campanha de remarketing, pois anúncios em excesso podem causar fadiga e ter exatamente o efeito oposto ao que se deseja alcançar.
4. Coloque em prática seus planos de campanha de remarketing.
Monitore a trajetória dos usuários no seu site e, então, forneça anúncios customizados para direcionar esses usuários a voltarem.
5. Revise e analise os resultados.
Após implementar suas estratégias de remarketing, é importante observar e avaliar a eficácia de suas ações. Para isso, você pode acompanhar a taxa de cliques dos usuários que retornam ao seu site e, então, registrar a taxa de conversão. Com esses dados, você pode examinar e usar os resultados para fazer adaptações nos seus esquemas de remarketing quando necessário.
Se você chegou até aqui é porque com certeza quer aumentar as taxas de conversão do seu site. Podemos te ajudar com isso, então entre em contato conosco agora mesmo!
- By Equipe de redação
- 10:37
- 24 março,2023
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