Notícias
O uso de hashtags e edição de vídeos em outros apps no Instagram
Quem nunca ouviu falar sobre o uso de hashtags para aumentar o alcance de uma publicação? Ou então que criar reels por outros aplicativos, diminui o seu alcance?
Será que isso realmente é verdade? Os reels devem ser especificamente criados/editados somente pelo Instagram, limitando o acesso aos diversos recursos disponíveis em outros apps? Devo mesmo encher a minha publicação de hashtags?
Muitos usuários acreditam ser realmente verdade essas duas questões que citamos acima. Mas, elas foram desmentidas recentemente pelo CEO do Instagram, Adam Mosseri.
Mosseri, abriu uma caixinha de perguntas em seu perfil, para esclarecer algumas dúvidas dos seus seguidores, desmistificando assim esses rumores.
Segundo sua resposta em relação ao uso da hashtag, elas não são essenciais para aumentar o alcance das publicações. O alcance está relacionado diretamente com a qualidade do conteúdo e não com o número de hashtags utilizadas.
Já em relação a utilizar ferramentas de terceiros para a criação/edição de vídeos, Mosseri afirmou que isso também não afeta o alcance, desde que não seja utilizado a marca d’água do aplicativo.
Isso significa que os usuários podem continuar criando e editando seus vídeos da maneira que preferirem, sem precisar se preocupar em perder o alcance por isso. E também podem utilizar as hashtags se acharem necessário.
É importante lembrar que, existem muitas questões entorno do uso das hashtags. Uma das principais está relacionado ao uso de forma inteligente, para que a publicação não corra o risco de cair no shadowban do Instagram.
Se você gostou do conteúdo e quer saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco! Nossa equipe está sempre pronta para ajudá-lo.
- By Equipe de redação
- 13:20
- 10 abril,2023
Leia também

A Verificação Paga da Meta agora está disponível no Brasil

Aumente o ritmo da sua presença no Instagram com música na bio!


Desvendando o mistério: como funciona o algoritmo do Instagram
