,

Confira as mudanças em campanhas para visualizações de vídeo anunciadas pelo Google

Na última quarta-feira, 22, o Google anunciou mudanças no gerenciamento de campanhas para visualizações de vídeo no YouTube.

Com início em abril de 2025, as campanhas na plataforma aplicarão apenas a estratégia de lances de Custo Por Visualização Desejado (tCPV) e a configuração multiformato — que conta com diferentes tipos de anúncios em vídeo.

Portanto, a opção de lance de CPV máximo será suspensa para novas campanhas, enquanto campanhas já existentes que utilizam dessa estratégia continuaram veiculadas normalmente.

De acordo com Google, a mudança foi feita devido à eficiência do novo modelo. Isso se confirma ao observar os dados dos anúncios multiformato, que geram até 40% mais visualizações.

Utilizando do CPV desejado, os anunciantes possuem mais controle no custo por visualização, onde é definido o valor médio que gostaria de pagar por cada visualização; diferente do CPV máximo, onde é definido o valor mais alto que se deseja pagar por visualização da campanha.

Ainda é possível criar campanhas com um único formato de anúncio, mas o próprio Google estimula a adoção do multiformato para maximizar o alcance e reduzir o custo por visualização.

Gostou de saber dessa notícia? Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de todas as atualizações do mundo digital! @agenciagv8