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COMO MANTER MINHA EMPRESA ATIVA EM MEIO À QUARENTENA?

O cenário de uma quarentena não é algo agradável. No entanto, mesmo em meio as dificuldades que perpassam por diversos setores da sociedade, é preciso fazer com que o mundo dos negócios continue funcionando, afinal, parar pode acarretar em uma crise muito maior.

Uma das mudanças mais significativas que se pode observar em apenas alguns dias de isolamento é que, as redes sociais estão ganhando cada vez mais peso e espaço no dia a dia das pessoas.

Seja para entreter, para informar ou também, vender algum tipo de produto, a internet tornou-se uma das ferramentas mais poderosas de comunicação!

DICAS DE COMO MANTER A EMPRESA ATIVA COM O MARKETING DIGITAL

Diante dessas circunstâncias, manter uma empresa ativa em meio ao panorama atual é um desafio que precisa de muito planejamento, criatividade e disposição, afinal, recorrer as estratégias de marketing digital é a solução que sua empresa precisa para continuar ativa.

E o que significa isso?

O marketing digital  são ações integradas de comunicação que são veiculadas por meio da internet, telefonia celular e mídias digitais.

Mas quais são, afinal, as possibilidades de venda e divulgação de um produto ou empresa que podem ser trabalhadas de forma efetiva em um período de quarentena?

Confira alguns pontos:

  • dê uma atenção maior aos atendimentos via chat, afinal, a maioria das pessoas estão se comunicando dessa forma – aumentar o números de funcionários para promover a rapidez do atendimento é uma ótima ideia;
  • não deixe o seu site ou rede social fiquem desatualizados – as pessoas continuam visitando e, claro, comprando, por isso é importante que se evite transtornos do tipo: indisponibilidade de produtos, prazos indefinidos e outros e
  • mantenha o contato com o seu cliente por meio da divulgação das ações que sua empresa tem realizado nesse período de pandemia. Não foque somente na divulgação constante de seus produtos e sua marca – nesse momento, as pesquisas de mercado feitas por profissionais são extremamente relevantes, afinal, é preciso entender  que as pessoas precisam!

GERAR ENGAJAMENTO É, TAMBÉM, PREOCUPAR-SE COM O FATOR SOCIAL

Para criar um bom engajamento da sua marca é preciso ter criatividade e, consequentemente, contar com profissionais qualificados.

Áreas como a de desenvolvimento de conteúdo, mídias sociais, design, tecnologia e atendimento ao cliente, são requisitos básicos para quem quer manter um negócio pela internet, requisitos esses encontrados em agências como a GV8.

O fator social é de suma importância, já que as pessoas, de fato, precisam consumir, todavia: criar meios de fazer com que esse consumo seja consciente é responsabilizar-se enquanto empresa.

Por isso, promova ações de engajamento,  seja pelo Facebook, Instagram, Twitter ou outra rede social, é muito relevante que os seus clientes saibam que você não existe apenas para vender um produto, mas que você se preocupa com o que as pessoas estão vivendo e sentindo.

AÇÕES EFETIVAS EXIGEM PROFISSIONAIS QUALIFICADOS

Lidar com a internet não é tarefa fácil e saber exatamente o que deve ser compartilhado para manter uma empresa ativa, requer muito estudo e pesquisa!

Por isso, empresas especializadas em marketing digital, atualização de sites, atendimento e gerenciamento de redes sociais são altamente solicitadas, já que promovem soluções determinantes para a manutenção de vendas de produtos pela internet, como a GV8 Sites e Sistemas.

Assim, as agências devem estar preparada para tirar dúvidas e pensar em alternativas que se encaixem para cada seguimento, além de desenvolver ferramentas que agilizem os trâmites virtuais, tais como:

  • a criação de sites com conteúdo otimizado para demarcar uma maior presença digital;
  • o investimento em tecnologia para a integração de sistemas em e-commerce;
  • a divulgação adequada para cada canal que está a disposição de sua empresa.

Portanto, não demore em agir.

Não importa o tamanho de sua empresa ou tipo de negócio que realiza, o que importa é estar próximo de seus clientes,  prospectar novos clientes e preparar a retomada pós-pandemia.

Nos próximos artigos, vamos detalhar mais ações que vão manter sua empresa ativa em meio à quarentena.

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