Notícias

DIAGRAMADOR E REVISOR: ENTENDA O PAPEL DE CADA UM EM SEU PROJETO

O diagramador e revisor são dois profissionais indispensáveis quando na implementação de diferentes projetos e estratégias que vão desde a publicação de materiais impressos, até a prática do marketing digital.

Isso porque eles garantem a qualidade dos conteúdos publicados em meios físicos e digitais, tais como sua adequação às regras de escrita e de aproximação com o público desejado, bem como a disposição dos elementos textuais e visuais que integram as publicações.

Por isso, vale a pena conhecer um pouco mais de perto a atuação desses profissionais que atuam nos bastidores das publicações e do lançamento do seu site, loja virtual, aplicativo, conteúdos de blogs e muito mais.

A atuação do diagramador e revisor

A GV8 onta com excelente equipe de profissionais para que projetos de marketing digital saiam do papel e sejam colocados em prática, trazendo benefícios a empresas e empreendedores de todos os portes. Dentre estes profissionais estão o diagramador e revisor.

  • Diagramador

O diagramador é responsável por distribuir os elementos gráficos, como textos, imagens, vídeos, gráficos, etc., no espaço a ser publicado de forma física ou online. Assim, o diagramador escolhe o melhor local para posicionar o menu do site e o local das fotos, por exemplo.

Além disso, o diagramador é responsável por tratar as imagens que serão usadas, a fim de elevar sua qualidade, padronizar as postagens, adequar e mesmo desenvolver uma identidade visual que conecte todas as publicações, como conteúdos de blog, posts em redes sociais, site.

Vale lembrar que as escolhas do diagramador não são aleatórias, elas respeitam critérios como facilidade de leitura, identidade de marca, harmonia ao projeto desejado, teoria de cores, compatibilidade com diferentes suportes, estética visual, dentre outros;

  • Revisor

O revisor é responsável por garantir que os textos publicados, sejam eles longos, como artigos e e-books, sejam eles curtos, como chamadas de leitura, descrições de produtos e postagens em redes sociais, estejam em total acordo com o determinado nas estratégias de marketing.

Assim, o revisor não é aquele que “elimina quaisquer agramaticidades”, mas sim aquele que adequa o material textual ao público para o qual ele será direcionado. Logo, o texto direcionado a um adolescente é diferente daquele direcionado ao diretor de uma empresa.

Além disso, o revisor também é responsável por dar ao texto a linguagem que será adotada pela empresa. Ela, junto das cores, logo, slogan e políticas adotadas, colabora para elaboração da identidade a ser construída na mente dos consumidores.

Não é difícil perceber isso, basta observar como as marcas já bem estabelecidas usam e abusam da dupla imagem + texto para conversar com seu público consumidor. A Coca-Cola, por exemplo, aposta em uma linguagem mais coloquial, já a Ford, em uma mais séria;

  • Resultados

O trabalho de um bom diagramador resulta na padronização do material a ser divulgado pela sua empresa, o que colabora para uma identidade mais sólida e que, pela repetição, fica marcada na mentalidade dos consumidores, que só de olhar, já reconhecem sua empresa.

Um bom revisor, por seu lado, colabora para que os textos não falem para os clientes, mas com os clientes, além de garantir mais profissionalismo e expertise à sua marca.

Afinal, um texto pode conter gírias e uma linguagem solta, mas escrever “pobrema” ou invés de “problema” definitivamente não transmitirá uma boa imagem sobre sua empresa, por isso, é preciso ponderar bem as adequações e forma com a qual um texto é composto.

Leia também:

Um excelente projeto só acontece com equipe especializada!

.O marketing digital utiliza todos os recursos disponíveis pela web para divulgar, atrair e engajar público aos seus clientes. Imagem, vídeos e textos são a base para qualquer estratégia e coo vimos investir em uma uma agência especializada é a melhor maneira de reduzir custos e alcançar resultados efetivos. 

O alinhamento do trabalho dos diferentes profissionais permite definir soluções sob medida e eficazes.

O diagramador e o revisor sempre foram essenciais à qualidade e adequação dos materiais textuais e visuais, mas hoje, na era da informação, eles devem ser ainda mais reconhecidos por seu excelente trabalho e contribuição.

agência GV8 reconhece a importância do trabalho e expertise desse profissionais no desenvolvimento de campanhas de marketing, publicação de materiais impressos e digitais.

Na GV8 sua empresa conta com os melhores revisores e diagramadores para dar vida aos seus projetos e torná-los mais profissionais, adequados, modernos e com impacto positivo nos consumidores.

Quer obter a melhor relação custo e benefício nas suas estratégias de marketing digital? Clique aqui.