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E-mail marketing ainda vale a pena?
Com tantas estratégias existentes no mercado, será que o e-mail marketing ainda vale a pena em 2024?
Sendo direto e reto: sim! O e-mail marketing sempre foi uma estratégia valiosa para as marcas e, mesmo após — cerca de — 50 anos do surgimento dessa ferramenta, ela ainda é uma das formas mais eficientes de se conectar com seu público.
Para entender melhor a estratégia, quais são seus benefícios e nossas principais dicas para um e-mail marketing de sucesso, continue lendo!
Personalização
Dentre as diversas vantagens que o e-mail marketing proporciona, é preciso destacar a possibilidade de personalização e segmentação da ferramenta.
Graças aos avanços na tecnologia do marketing, é possível aprofundar as especificações do e-mail conforme as preferências e comportamentos de cada cliente. Assim, seus conteúdos se tornam mais relevantes e com altas chances de conversão.
Fidelização de clientes
Se você quer construir e fidelizar clientes, o e-mail marketing é seu melhor amigo!
Utilizando de estratégias como o envio de conteúdos valiosos — newsletter, ofertas exclusivas, e-books e webinar —, sua marca se mantém presente na vida, e mente, do seu público-alvo, criando vínculos e fortalecendo a conexão com ele.
Análise de dados
Assim como qualquer campanha de marketing, é necessário analisar e mensurar o desempenho do seu e-mail marketing, a fim de otimizar a estratégia.
E, graças às ferramentas robustas de análise, é possível analisar métricas, como taxas de abertura, cliques e conversões, e identificar áreas de oportunidade e melhora, além de tomar decisões mais exatas baseadas em dados concretos.
Baixo custo e alto retorno
O e-mail marketing, apesar de ter custos relativamente baixos, tem resultados surpreendentes!
Ele é capaz de alcançar um grande número de potenciais clientes, sendo uma alternativa acessível tanto para empresas pequenas quanto grandes.
Para resumir, o e-mail marketing ainda está com tudo e promete muitos benefícios, independente do seu budget. Sua personalização incomparável, a taxa de fidelização, a possibilidade de uma análise profunda de dados e, principalmente o baixo custo com alto retorno, garantem que a ferramenta é perfeita para quem quer se destacar no mercado.
Dicas para um e-mail marketing de sucesso
Agora que você já conhece todos os benefícios da estratégia, só falta saber algumas dicas incríveis que vão garantir que seu e-mail marketing seja um sucesso. Dá uma olhada!
1. Construa uma lista de e-mails
Atenção: JAMAIS compre lista de e-mails! Além de ser anti-ético, é crime.
Para construir um mailing vantajoso, invista em estratégias que capturem e-mails de quem visita sua página. Para isso, ofereça materiais como e-books, infográficos, planilhas e questionários, e em troca, a pessoa deixa o e-mail.
2. Use e abuse da IA
A inteligência artificial está cada dia mais presente em nossas estratégias, e no e-mail marketing não seria diferente.
Utilize da IA para a análise de dados, previsão de comportamentos e otimização das campanhas.
3. Analise os resultados
Essa etapa é para você que já está com seu e-mail marketing rodando.
Após alguns dias que a estratégia foi finalizada, faça uma avaliação para saber o retorno que ela deu: quantidade de cliques, conversões e se o objetivo idealizado foi cumprido.
O e-mail marketing é uma estratégia fácil e com um retorno incrível, porém precisa de tempo e conhecimento para ser um verdadeiro sucesso. Por isso, conte com a ajuda da Gv8 para desenvolver a melhor campanha para seu e-mail marketing! Entre em contato com nossos representantes e saiba mais.
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