Notícias

COMO ANDA O CRESCIMENTO DO E-COMMERCE?

Mesmo diante de um ano difícil e cheio de incertezas para a economia, como foi 2020, é possível apontar para perspectivas bastante positivas. Afinal, a capacidade de se adaptar foi, definitivamente, um ponto estratégico para empresas dos mais variados tamanhos e isso, em grande medida, significa investir nos negócios on-line.

Com altas de, pelo menos, 55,88% no mês de setembro, segundo dados divulgados pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital, o crescimento do e-commerce possui uma métrica de faturamento com variação muito alta, uma boa notícia, mas já esperada diante das inúmeras mudanças causadas pela pandemia.

Momento de mudanças: o crescimento do e-commerce

Se as compras pela internet passaram a fazer cada vez mais parte do cotidiano do brasileiro – para não falar do mundo inteiro –, fica nítida a necessidade de compreender os negócios on-line como um tipo de negócio do futuro, ou melhor, do presente.

A expectativas para 2021 são, segundo a métrica avaliada pelo MCC-ENET de bastante crescimento, já que em setembro deste ano, pelo menos 17,9% dos brasileiros realizaram algum tipo de compra online.

O crescimento do e-commerce atinge os mais variados segmentos: equipamentos e materiais de escritório, informática, móveis, eletrodomésticos, tecidos, vestuários e calçados, artigos de uso pessoal, além de produtos farmacêuticos, alimentícios, livros, revistas, jornais e papelaria.

Perspectivas para 2021: adaptação dos negócios online significa crescimento

Ainda que o e-commerce tenha se tornado uma das principais formas de compra e venda, lidar com esse mundo não é tarefa para qualquer um, afinal, como todo universo, ele possui suas regras e o famoso “jeito de lidar”.

Por isso, a consultoria com profissionais e especialistas no assunto é tão importante! Agências como a GV8 que trabalham com a adequação e personalização de conteúdos são de total importância: quer entender mais sobre o assunto? É só  entrar em contato:

Saiba mais sobre o crescimento do e-commerce nos artigos abaixo:

As vantagens do e-commerce: utilize-as a seu favor!

Mas antes, que tal entender um pouquinho mais sobre o e-commerce e descobrir quais as surpresas que o próximo ano pode trazer para você?

Por se tratar de um modelo de negócio eletrônico e que utiliza plataformas virtuais, o e-commerce oferece serviços de forma muito mais prática e vantajosa. Confira alguns dos motivos na lista abaixo:

  • facilidade na criação de anúncios: não é mais necessário gastar com a impressão de materiais, agora tudo é possível de ser feito por meio das redes, ou seja, manter os clientes informados do que está acontecendo em tempo real ficou mais fácil;
  • acompanhamento de resultados: assim como divulgar as informações ficou mais ágil, acompanhar os resultados das vendas também – tráfego no site, taxa de retorno, faturamento e transações são alguns exemplos do que é possível fazer com uma boa plataforma;
  • facilidade de monitoramento: é possível saber quais são os produtos mais buscados, os botões que tendem a ser mais utilizados, os horários de acesso e os períodos do ano em que as vendas acontecem;
  • possibilidade de funcionamento e integração com outros canais: além da loja ficar ativa 24 horas por dia, o e-commerce também possibilita a integração com as redes sociais, o que ajuda a fidelizar o cliente e aumentar a visibilidade da marca e
  • facilidades geográficas e atendimento personalizado: as vendas on-line permitem obter clientes em qualquer lugar do país e, além disso, a experiência personalizada para o consumidor é feita mediante um acompanhamento mais detalhado por meio de pesquisas e dados.

Já deu pra ver que, mesmo com o crescimento do e-commerce o tema não é para leigos. Conhecer e saber implantar as  estratégias de Marketing Digital é fundamental para alcançar os melhores resultados, por esse motivo converse com os nossos especialistas para conhecer as melhores soluções para seu negócio na internet, clicando aqui.