A realização de lives no Instagram é uma possibilidade oferecida por essa rede social, porém, em virtude do isolamento social e da impossibilidade de ir a shows, aulas, congressos e outros eventos, as lives se tornaram um recurso cada vez mais explorado.
Não por acaso, já se fala em monetização das lives, para que seus criadores possam faturar com elas e, ao mesmo tempo, o Instagram passe a gerar ainda mais receita, uma realidade que já pode ser vista em outras plataformas, como Twitter e YouTube.
A possibilidade de faturar com as lives no Instagram ainda está em fase de testes e diferentes funcionalidades estão sendo experimentadas nos Estados Unidos, pois a novidade, por enquanto, não chegou à América Latina e, consequentemente, ao Brasil.
Hoje, mesmo nos EUA não se pode faturar com as lives, pois os responsáveis têm disponibilizado recursos para que os usuários interajam com os criadores dos vídeos, mas sem monetização propriamente dita.
Entretanto, com o crescimento dessa atividade, não vai demorar para que seja possível fazer doações em tempo real, afinal, devido à quarentena imposta em quase todos os países do mundo, o Instagram assistiu um crescimento de mais de 4 mil por cento na produção de lives.
Basicamente, a monetização das lives no Instagram será possível através da possibilidade de fazer doações e da apresentação de anúncios curtos. Além disso, esses recursos serão aplicados aos vídeos chamados longos, ou seja, com mais de 1 minuto de duração.
Vale a pena entender mais sobre as ferramentas que estão sendo testadas e o que o criador e usuário ganharão com elas:
Durante a fase de testes, todos os valores serão repassados aos criadores dos vídeos, porém, com o tempo, pode ser que eles sejam repartidos também com a plataforma, como uma espécie de ‘comissão’ para o Instagram.
A possibilidade de monetizar as lives abre uma série de possibilidades para usuários e empresas que marcam presença no Instagram, mas, ao mesmo tempo, gera uma demanda maior pela profissionalização dessa atividade.
Isso significa que para ganhar mais dinheiro, será necessário investir mais tempo e dedicação na preparação das lives, organizar o ambiente no qual elas serão filmadas, pensar na iluminação, na melhor interação com os usuários para estimular a venda de Badges, etc.
Se desejar saber mais sobre os recursos do Instagram veja esse artigo – Como otimizar o gerenciamento do instagram
Para os influencers essa é uma das novidades mais aguardadas, afinal, ela representará mais um canal para incrementar os ganhos. Além disso, também permitirá uma interação mais direta dos usuários e a maior valorização e reconhecimento do seu trabalho pelos fãs.
Aqui, na GV8 sabemos a importância e o alcance dessas poderosas redes sociais para a divulgação da empresa.
Temos os recursos e os profissionais mais qualificados para propor, implementar e monitorar as ações e resultados das estratégias em Marketing Digital.
Ficou interessado? Então, entre em contato conosco clicando aqui.
© Copyright GV8 Agência Digital - Todos os direitos reservados.