Notícias

PAGAMENTO PIX VERSUS CARTÃO DE CRÉDITO: A CONCORRÊNCIA JÁ EXISTE!

Sistema de pagamento PIX: uma novidade que promete muitas transformações no mercado.

Todos nós sabemos o quanto o futuro do comércio e das transações monetárias de forma geral está muito atrelado à uma tendência de crescente virtualização. Esta, já existia marcadamente nos últimos anos, e tem se mostrado ainda maior em tempos de isolamento.

Desta forma, torna-se evidente a necessidade de que surjam novos sistemas de pagamento, mais práticos e mais adaptados ao mundo que a cada dia se virtualiza mais. E assim está nascendo o pagamento instantâneo, que já ocupa o mercado internacional.

O serviço vem para o Brasil com o nome de PIX e sua  chegada tem gerado muitas expectativas no mercado como um todo, pois o PIX promete estabelecer uma concorrência forte contra outras formas de pagamento.

O PIX se coloca como concorrência direta do cartão de débito e das tradicionais transferências bancárias, e seu diferencial contra essas modalidades é a instantaneidade da transação. Certamente, muitas transações migrarão para esta nova forma.

Além de concorrer diretamente com o cartão de débito e com as transferências bancárias, o PIX promete avançar no campo que até agora é dominado pelos cartões de crédito. E é sobre a disputa do pagamento PIX versus cartão de crédito que trataremos daqui em diante.

Os serviços de pagamento PIX versus cartão de crédito

  • Pagamentos em parcelas: o PIX promete oferecer em seus serviços a possibilidade de parcelar os pagamentos. Qualidade que o coloca frente a frente com o cartão de crédito.
  • Implementação em 34 países: não há porque desconfiar deste novo serviço em relação ao tradicional cartão de crédito – o pagamento instantâneo (PIX) já tem mostrado sua confiabilidade em outros 34 países.
  • Funcionamento 24h: o PIX será uma forma de pagamento totalmente instantânea que funcionará 24h por dia, em todos os dias do ano. Não haverá um momento sequer em que ele possa ser a desculpa para adiar uma compra ou fechamento de negócio.
  • Baixo custo para os dois lados: o custo do pagamento instantâneo será praticamente nulo – a previsão é que custe valores na ordem de centavos, tanto para o pagador quanto para recebedor. Isto é facilidade que promove baixas nos preços.
  • Integração às maquininhas: marcas de maquininhas, como a Stone, já confirmam que integrarão o PIX nas possíveis formas de pagamento de seus produtos. O que tornará o PIX acessível em muitas situações, mesmo que não diretamente virtuais.
  • Mais praticidade para o e-commerce:  empresas como a nossa, que lidam diretamente com formas virtuais de comércio, estão vendo com ótimos olhos a inserção desse novo serviço no mercado, que facilitará muito a realização de transações virtuais.

PIX: uma nova ferramenta que trará inúmeras possibilidades.

Dado o que foi exposto nos últimos tópicos, torna-se evidente a força que o PIX tem de se tornar uma forma de pagamento que virá a concorrer com as outras já estabelecidas.

O pagamento PIX versus o cartão de crédito se mostrará um concorrente à altura do embate. Suas condições, facilidades e inserção no mercado virtual são características que cativarão muitos compradores e vendedores.

Os serviços virtuais certamente têm muito a se beneficiar com essa transformação, que em si mesma aponta para a virtualização. E os serviços e comércios mais informais certamente abraçarão as praticidades e o baixo custo do PIX.

Nós, da GV8, estamos totalmente atentos às novidades, como essa, que surgem a cada dia quando o assunto é relacionado a e-commerce.

Mantenha-se antenado, acompanhe nosso blog e se deseja alavancar seu negócio na internet entre em contato conosco clicando aqui.