Notícias

SELLER ANALYTICS - MAIS UMA FERRAMENTA A FAVOR DE SEU NEGÓCIO ONLINE

Para anunciar um produto e vendê-lo online é preciso levar em consideração algumas estratégias e uso de ferramentas, como o Seller Analytics, por exemplo.

Afinal, vender não é tão simples quanto muitos pensam, pois só lançar o anúncio de um produto em um marketplace pode não ser suficiente para obter sucesso nas vendas.

É aí que surgem novas tecnologias que têm auxiliado muitas empresas e empreendedores a alavancarem os negócios.

Por isso, nós da GV8 agência preparamos um artigo especial sobre o assunto, para apresentar essa mais nova ferramenta que tem ajudado muito nos negócios online das empresas e vendedores. Continue a leitura e confira!

Conhecendo a ferramenta Seller Analytics

Sabe aqueles anúncios do Mercado Livre? Provavelmente você já teve a curiosidade de saber se o anunciante está lucrando algo com seu produto ou quanto de lucro ele tem recebido.

Foi por conta disso que a Seller Analytics foi lançada no mercado pela Lexos, uma extensão disponível para o Google Chrome.

Ela proporciona maior agilidade para quem realiza vendas online, pois permite que um determinado anúncio seja analisado e fornece informações importantes.

Além disso, é de fácil instalação, pois basta baixar o plug-in e em alguns poucos passos é possível utilizá-la e fazer um raio-x do anúncio disponível no Mercado Livre do qual você deseja obter dados, como a taxa de conversão daquele produto ou seu número de vendas, por exemplo.

Dessa forma, ela auxilia a traçar estratégias de venda, pois, além da análise, é possível também fazer uma simulação com diferentes valores e o mecanismo dá um valor final.

Com isso, o vendedor também consegue buscar de maneira mais eficiente os fornecedores e negociar os preços dos produtos e a margem de lucro de maneira mais assertiva, pois as informações são acessadas em tempo real.

Funcionalidades da nova estratégia para melhorar as vendas e a gestão online

Essa ferramenta da Lexos possui algumas funcionalidades que são muito importantes, como:

  • Possibilidade de monitorar os concorrentes;
  • Uma maneira estratégica de precificar os produtos;
  • Análise da criação do anúncio, do número de visitas, quantidade de vendas, taxa de conversão, qualidade do anúncio;
  • É possível colocar os dados de custo e imposto e verificar o resultado da margem, permitindo que você perceba se o seu produto consegue competir com o daquele vendedor do anúncio analisado;
  • Acesso às tarifas, aos custos de envio ou taxas de impostos;
  • Disponibilidade de fazer simulações de preços ideais para o que você deseja vender;
  • Capacidade de obter todas as informações rodando na própria página do Mercado Livre, sem a necessidade de criação de várias planilhas;
  • Quando instalada, não é preciso se preocupar com atualizações, pois ela realiza isso de maneira automática.

Assim, é possível melhorar as vendas e a gestão do seu negócio online por meio dessas funcionalidades.

Como exemplos práticos disso, podemos citar situações como a praticidade na negociação com fornecedores, pois com todo o catálogo de produtos deles disponível é possível analisar se a compra dos produtos compensa ou não.

Além disso, também dá para optar por comprar o estoque todo do fornecedor e disponibilizar no mercado um produto que seja exclusivo, aumentando assim as chances de venda e um maior lucro.

Leia também: Conheca os canais de venda para e-commerce mais promissores

Invista em seu negócio online e conte com uma agência especializada

Agora que você já conheceu mais uma novidade que veio para ajudar o mercado online, precisa se adequar a essas novas tecnologias, porém você não está sozinho nessa.

Afinal, contar com profissionais, como os da nossa equipe, que realizam a criação e o desenvolvimento de sites e lojas virtuais, trabalham com anúncios pagos, gestão de mídias sociais, entre outros, é muito importante para garantir que seu negócio online esteja visível na internet.

Pois, além desses serviços, é possível obter sistemas com alta usabilidade, design personalizado de acordo com a sua marca e  suporte, caso tenha dúvidas.

Vamos adequar seu e-commerce às novas tecnologias?  Entre em contato com um de nossos especialistas.

Gostou do artigo? Comente e compartilhe em suas redes sociais.