WhatsApp Marketing: tudo sobre a atualização de promoções diretas para clientes

Se a sua empresa está presente no WhatsApp Business, saiba que você pode programar o envio de mensagens promocionais pelo aplicativo para os clientes que já interagiram com sua marca. A funcionalidade é um passo importante na estratégia de monetização do aplicativo, além de garantir maior controle ao usuário sobre o que deseja receber.

Essa atualização permite que empresas enviem transmissões comerciais diretamente no aplicativo. Porém, essas mensagens só poderão ser enviadas para usuários que já iniciaram algum tipo de contato com a marca. Assim, pretende-se ampliar o alcance de campanhas promocionais de forma segmentada e com mais chances de engajamento.

A decisão da Meta surgiu para transformar o WhatsApp em uma plataforma mais robusta para negócios, já que conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos no mundo. 

O aplicativo é altamente utilizado para comunicação entre empresas e clientes – 75% dos usuários afirmam preferir esse canal para interações comerciais. Além disso, o WhatsApp apresenta altas taxas de abertura e cliques, o que o torna uma ferramenta promissora para o marketing conversacional.

Para evitar a sobrecarga de mensagens e preservar a experiência do usuário, a Meta adotou medidas de controle: é possível optar por não receber futuras ofertas, marcar conteúdos como irrelevantes e até reativar campanhas de marcas caso mudem de ideia. 

A empresa também limitou o número de mensagens que podem ser enviadas por dia, e afirmou que vai monitorar o engajamento para garantir a qualidade de cada campanha.

A Meta segue cuidadosa para equilibrar os interesses comerciais das empresas com a privacidade e preferência dos usuários.

Para mais informações sobre marketing digital, siga nosso Instagram! @agenciagv8