Ter um bom engajamento dos stories no Instagram é essencial para que seu negócio tenha maior visibilidade nessa rede social que, aliás, é uma das que mais vêm gerando retornos para as empresas, independente de seu segmento de atuação.
Porém, você sabe o que significa ter usuários engajados e o que isso traz de retorno para seu e-commerce? Vamos entender os benefícios desse engajamento.
Separamos algumas dicas essenciais de como aumentar suas visualizações.
Se os seus seguidores do Instagram estão realmente engajados com a sua página, isso significa que eles não apenas visualizam seu conteúdo, mas também interagem com eles ao enviar comentários, reações, compartilhamentos e repostagens.
Logo, eles estão de fato interessados nesse conteúdo e ainda o repassam para outras pessoas, o que aumenta a visibilidade e o alcance das suas postagens, do seu negócio e, claro, seus produtos e serviços.
Daí o porquê de investir em ações que promovam um engajamento melhor e de maior qualidade entre os seguidores e sua página, pois quando o algoritmo identifica que seu conteúdo é relevante (por meio do engajamento) ele passará a sugeri-lo a outras pessoas.
Essa é a melhor maneira de aumentar o tráfego orgânico do seu perfil nas redes sociais, pois ao recomendá-lo a outros usuários, você ganha seguidores e, com isso, torna seu e-commerce mais conhecido, aumenta as vendas e vê mais resultados nas campanhas de marketing.
O Stories é uma ferramenta que permite que os conteúdos sejam publicados e fiquem disponíveis por 24 horas. A vantagem é que, por ser efêmero, ele instiga os usuários a clicar para ver o que há de novo, por isso trata-se de um excelente canal para gerar engajamento.
Saiba como aumentar este engajamento e seu alcance no Instagram com o Stories:
Ao legendar os vídeos publicados no Stories você dá informações importantes à ferramenta para que ela indique este conteúdo a outros usuários que possivelmente se interessam por eles. Para o Instagram é fácil mapear essa preferência ao analisar o perfil de cada usuário;
Assim como a legenda, a hashtag termina por informar o Instagram sobre o que se trata o conteúdo dos vídeos e, assim, ele poderá recomendá-los a outras pessoas de forma mais objetiva. Aqui é interessante escolher ao menos três hashtags ligadas aos conteúdos;
Não basta criar e publicar os Stories apenas uma vez, como apontado, trata-se de um conteúdo efêmero e que desaparece após 1 dia de publicado. Ao criar uma rotina de conteúdos, além de ter sempre algo para mostrar, os usuários se sentem mais atraídos em olhar o que há de novo;
Uma grande gama de conteúdos pode ser publicada no Stories, como vídeos, fotos e mensagens, mas vale a pena investir naqueles que promover maior interação, como enquetes, pesquisas, perguntas sim e não, jogos e diferentes tipos de quiz.
Ao interagir com seus Stories, os usuários dão a entender que se interessam pelos seus conteúdos, o que irá gerar maior engajamento, maior facilidade em encontrar seu negócio em buscas orgânicas feitas pelos usuários e dará visibilidade ao seu perfil.
Conheça algumas ações que favorecem o engajamento no Instagram, leia também:
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