Em nossas redes sociais, nos deparamos com diversos tipos de conteúdos, desde os influencers mais famosos ao qual seguimos, até os mais variados anúncios.
Nestes anúncios, são ofertados produtos e serviços, relacionados ao tipo de conteúdo que consumimos em nossa rede.
E após a visualização do anúncio, o que acontece?
Você já reparou que existe sempre um botão “saiba mais”? E que ao clicar, somos redirecionados para outra página?
O nome dessa página é Landing Page!
Se você não sabe ao certo o que ela é e por que é uma estratégia muito utilizada no marketing digital, acompanhe a leitura até o final, que vamos explicar tudo e ainda te dar dicas de como criar uma Landing Page que converte!
Uma Landing Page é uma página de destino de uma campanha de marketing, onde um visitante é direcionado para obter mais informações sobre um produto ou serviço.
Nessas páginas, o objetivo é o de converter o visitante em um lead, isto é, alguém que está interessado no produto/serviço e pode se tornar um cliente potencial.
Para isso, é importante que a Landing Page seja bem estruturada e contenha todas as informações necessárias para convertê-lo.
Antes de falarmos sobre como criar uma landing page que converte, que tal ver o porquê ela é uma excelente estratégia de marketing digital? A leitura é logo a seguir!
Por que a Landing Page é uma excelente estratégia de marketing digital?
Se você chegou até aqui, provavelmente já deve ter entendido que ter uma Landing Page é realmente necessário para as suas estratégias de marketing digital.
De qualquer forma, confira esses cinco motivos para que você não fique na dúvida:
Viu como ela é essencial para as suas estratégias?
Agora que você já sabe o que é e por que é uma excelente estratégia de marketing digital, está na hora de descobrir como criar uma Landing Page que converte!
A regra de uma landing page é clara: menos é mais!
Isso significa que, você não deve sobrecarregar a sua página com diversas informações. Ela precisa ser clara, persuasiva e o mais objetiva possível.
A intenção é despertar o interesse do visitante e fazer com que ele realize a ação sugerida. Quando há muitas informações, menores são as chances do usuário encontrar o que procura.
Então, como criar uma Landing Page que converte?
Com uma boa dose de criatividade!
Escolha títulos que atraiam a atenção do visitante, conteúdos diretos, mas ricos em informações e imagens impactantes.
E não se esqueça: conte com a nossa agência para te auxiliar nessa missão 😉
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