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COMO CRIAR LANDING PAGES QUE CONVERTEM

Em nossas redes sociais, nos deparamos com diversos tipos de conteúdos, desde os influencers mais famosos ao qual seguimos, até os mais variados anúncios.

Nestes anúncios, são ofertados produtos e serviços, relacionados ao tipo de conteúdo que consumimos em nossa rede.

E após a visualização do anúncio, o que acontece?

Você já reparou que existe sempre um botão “saiba mais”? E que ao clicar, somos redirecionados para outra página?

O nome dessa página é Landing Page!

Se você não sabe ao certo o que ela é e por que é uma estratégia muito utilizada no marketing digital, acompanhe a leitura até o final, que vamos explicar tudo e ainda te dar dicas de como criar uma Landing Page que converte!

 

Landing Page: o que é?

Uma Landing Page é uma página de destino de uma campanha de marketing, onde um visitante é direcionado para obter mais informações sobre um produto ou serviço.

Nessas páginas, o objetivo é o de converter o visitante em um lead, isto é, alguém que está interessado no produto/serviço e pode se tornar um cliente potencial.

Para isso, é importante que a Landing Page seja bem estruturada e contenha todas as informações necessárias para convertê-lo.

Antes de falarmos sobre como criar uma landing page que converte, que tal ver o porquê ela é uma excelente estratégia de marketing digital? A leitura é logo a seguir!

 

Por que a Landing Page é uma excelente estratégia de marketing digital?

Se você chegou até aqui, provavelmente já deve ter entendido que ter uma Landing Page é realmente necessário para as suas estratégias de marketing digital.

De qualquer forma, confira esses cinco motivos para que você não fique na dúvida:

  • 1. Uma landing page oferece uma experiência otimizada para o usuário, direcionando-o exatamente para o que ele está procurando;
  • 2. Ela ajuda a melhorar a taxa de conversão, uma vez que todo o conteúdo e as call-to-actions são direcionados para um único objetivo;
  • 3. As landing pages permitem que você mensure os resultados de suas campanhas com mais precisão, pois é possível rastrear as ações realizadas pelos usuários;
  • 4. Elas também são extremamente úteis na segmentação de tráfego, já que você pode criar páginas específicas para diferentes grupos de usuários;
  • 5. Por fim, as landing pages são uma ótima ferramenta para gerar leads qualificados, pois elas incentivam o usuário a fornecer seus dados em troca de algo relevante para ele.

Viu como ela é essencial para as suas estratégias?

Agora que você já sabe o que é e por que é uma excelente estratégia de marketing digital, está na hora de descobrir como criar uma Landing Page que converte!

 

Como criar uma landing page que converte?

A regra de uma landing page é clara: menos é mais!

Isso significa que, você não deve sobrecarregar a sua página com diversas informações. Ela precisa ser clara, persuasiva e o mais objetiva possível.

A intenção é despertar o interesse do visitante e fazer com que ele realize a ação sugerida. Quando há muitas informações, menores são as chances do usuário encontrar o que procura.

Então, como criar uma Landing Page que converte?

Com uma boa dose de criatividade!

Escolha títulos que atraiam a atenção do visitante, conteúdos diretos, mas ricos em informações e imagens impactantes.

E não se esqueça: conte com a nossa agência para te auxiliar nessa missão 😉