Notícias

O PODER DOS VÍDEOS ANIMADOS NO MARKETING DIGITAL

Potentes estratégias de marketing digital têm focado bastante na criação de conteúdo em vídeo animado, o que coincide com estudos os quais constatam que o uso dos vídeos oferece uma maneira mais confortável para o internauta absorver informações e, portanto, têm preferência.

Conforme  pesquisas, 72% das empresas que adotaram a estratégia de conteúdo animado em vídeo relataram que eles aumentaram bastante suas taxas de conversões. Isso mostra que o vídeo animado é uma potente modalidade de busca por conhecimento, serviços e entretenimento na internet.

Na internet tem muito texto. O que não significa que não é importante. Em criação de conteúdo digital é importante equilibrar.

Então, para variar e usar outros recursos que não o texto, apostar em vídeos animados no marketing digital é cada vez mais indispensável para o sucesso de uma campanha.

Por que usar vídeos animados?

Para entender o poder de usar vídeos animados no marketing digital podemos pensar em dois eixos.

O vídeo animado possibilita tratar de qualquer assunto de forma atrativa, fazendo uso da interatividade visual.

Em segundo lugar, os vídeos são mais facilmente “consumidos” pelos usuários. Aproximadamente 86% das pessoas consomem vídeos na internet, o que as mantêm mais de 2 minutos dentro de um site. Uma pesquisa feita pela emarketer sobre o Brasil confirma essa tendência. Quer conferir?  Clique aqui 

Isso, porque os vídeos animados para Marketing Digital, além de serem excelentes recursos visuais, permitem que a marca mostre seus produtos e serviços de uma maneira didática, rápida e objetiva.

Ficou interessado nessa modalidade de marketing que tende a crescer dentro de uma sociedade ‘futurista’? Nesse post falaremos também sobre como divulgar os vídeos da sua empresa e como essa estratégia irá aumentar suas vendas.

Os mais potentes canais para divulgar seus vídeos animados no Marketing Digital

Com o Motion Graphics realiza-se animações em quadro branco, colagens, animações 2D e 3D. A distribuição desse conteúdo em vídeo produzido determina seu sucesso.

Com vídeos de qualidade dá para explorar todas as mídias, como o Twitter e o Instagram, que adotaram recentemente ferramentas focadas em vídeos.

Veja alguns dos canais de distribuição de conteúdo em vídeo mais relevantes!

  • Youtube, o pioneiro

O Youtube é o pioneiro em vídeos de marketing digital que as empresas utilizaram e ainda usam. Atualmente oferece ferramentas atrativas para quem quer distribuir o vídeo animado com foco no marketing digital, como o Vídeo SEO e a ferramenta de anúncios Youtube Ads.

Para se ter uma noção do alcance do Youtube, um estudo de 2015 apontou que 82% do conteúdo que aparece organicamente no Google vêm do Youtube.

  • Facebook, alcance imediato

Postar o vídeo animado no marketing digital para Facebook é uma excelente opção, embora essa plataforma não ofereça muitas opções em ranqueamento orgânico o seu alcance imediato compensa isso.

Na plataforma, os vídeos possuem alcança superior em 135% em relação às postagens comuns. Acrescentando as excelentes opções pagas da mídia que segmentam o público-alvo, o Facebook não pode ser ignorado em conteúdo de vídeo.

  • Instagram e Twitter, os novos, mas diferentes

Relativamente novos em comparação com os dois anteriores, crescem, contudo, muito mais do que eles. São milhões de usuários que assistem vídeos diariamente nessas redes.

No Instagram é onde há o maior número de usuários que seguem marcas. Não é de estranhar que 40% dos vídeos mais populares na plataforma são vídeos de marcas e institucionais.

Se o Twitter é visto como limitado para textos explicativos com seus 140 caracteres, para vídeo permite até 140 segundos, o que é excelente para animações institucionais. O sistema de retweets é um dos maiores engajadores de vídeo na plataforma.

Quer saber como começar? Esses artigos podem ajudar :

Entenda como a agência de vídeos animados potencializará seu Marketing Digital

Produzir e distribuir conteúdo em vídeo é uma atividade ampla que envolve identidade visual e campanhas assertivas de publicação nos canais que irão aumentar a potência do marketing orgânico da marca.

Pessoas assistindo um rápido vídeo bem feito faz toda a diferença no marketing digital. Um vídeo em tal formato – 3D, 2D, Whiteboard Animation, Infantil -; chamativo e sugestivo tem mais chances de ser assistido e atrair os visitantes para serem clientes.

É o conceito da Agência GV8 que entra no cenário de Motion Graphics com criação de identidade visual, lançando o conteúdo produzido nos canais digitais das empresas-cliente.

Suas soluções em vídeo animado ampliam a criatividade da empresa com opções de:

  • Episódios animados e curtos sobre suas atividades;
  • Personagens visuais que conceituam a marca;
  • Episódios curtos rendem semanas de conteúdo periódico;
  • Tutoriais, vídeos institucionais e educativos práticos.

Se você se interessou para incluir em suas campanhas de Marketing Digital vídeos animados com distribuição de conteúdo assertiva dentro dos moldes de divulgação digital e deseja informações completas sobre o que fazemos para o seu negócio crescer clique aqui.