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Construir uma presença digital marcante exige um conjunto de habilidades, pois se trata de um ambiente competitivo e com constante disputa pela atenção da audiência.
Este conjunto de habilidades compreende o data marketing, com coleta, gerenciamento e aplicação das informações coletadas de maneira metódica.
O âmbito digital é como um imenso mercado com bancas que oferecem produtos e serviços diversificados, cada qual está pronta para resolver problemas, entreter, comercializar, assessorar, vender etc.
Para garantir um espaço em meio a tantas ofertas positivas é necessário receber orientação técnica, guiada através de dados coletados conforme o comportamento do usuário que a sua empresa deseja atrair.
O acúmulo de dados pode acontecer com facilidade, afinal, são muitos usuários com comportamentos diferentes e que podem coincidir entre si. Por este motivo, não basta coletar os dados, é necessário administrar com foco na personalização do conteúdo.
Personalizar a publicidade e a experiência do usuário é uma tática que faz parte da elaboração de uma imagem sólida, constante e coerente com os objetivos e missão da empresa.
Traz um profundo conhecimento sobre sua audiência:
Através de interações do possível cliente com empresas, conteúdos e serviços, são adquiridos dados que desenham o comportamento do público do qual ele faz parte, que pode ser de compras on-line, visita ao espaço físico de uma loja de interesse, engajamento nas páginas que segue, entre outras atividades;
Ajuda a mapear onde sua audiência está em relação às mídias sociais:
Cada atividade do usuário auxilia no mapeamento dos gostos deste. Sendo assim, é possível prever a conduta e ajustar o conteúdo que você produz para que agrade esse grupo padrão que deseja atrair;
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Auxilia no monitoramento e na pesquisa dos concorrentes:
É importante estar por dentro das tendências de mercado, para que o posicionamento fique alinhado com o público-alvo/persona.
Este método de marketing faz um levantamento inteligente sobre os concorrentes;
Pela identificação de períodos sazonais:
A sazonalidade consiste em eventos, datas comemorativas, alterações climáticas, entre outros fatores externos que influenciam no seu negócio, por este motivo, é indispensável fazer uma análise do que é temporário e pode acometer seus resultados, tanto positivamente quanto negativamente.
Esta identificação ajuda a estruturar toda estratégia de posicionamento da sua marca, aumentando vendas, engajamento e previne danos;
Pela identificação de conteúdos que geram maior audiência e engajamento:
No ambiente digital, é importante buscar relevância e autoridade sobre o assunto que se pretende abordar. Somente com um estudo denso sobre como anda a navegação da sua persona é possível produzir cada vez mais dentro dos interesses do grupo que acompanha, engaja, converte em clicks e vende.
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Com a alta demanda por produção de conteúdo e informação na internet, é muito comum que as marcas fiquem saturadas, através dos profissionais que ficam com um ritmo insustentável de trabalho.
Contando com estrategistas em marketing, a carga fica mais leve e assertiva. Traz muito resultado sem exigir esforço além do que é saudável.
Por este motivo, aplicar métodos técnicos baseados em dados é a saída equilibrada para crescer sem se esgotar. Produção bem direcionada, em ritmo leve e escalável.
Com a assessoria e a consultoria da Agência GV8, é possível saber as preferências e motivações de usuários que consomem mídias sociais e que você deseja envolver no reforço da sua marca.
Os estudos são técnicos e multidisciplinares para atender à complexidade que é ser marcante digitalmente.
Entre em contato conosco e descubra tudo o que podemos fazer para tornar seu negócio competitivo digitalmente.
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