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Atendimento via chat aumenta vendas e interação com cliente

Em nossos dias, receber uma ligação telefônica significa algo raro. Popularmente, a ligação já virou até prova de amor. Tudo isso, porque as mensagens instantâneas povoaram nossas realidades. Dez minutos sem resposta já significa muito para nós. Assim, com mais de 4 bilhões de pessoas online, bancos, lojas, supermercados, e até órgãos públicos buscam estar cada vez mais imersos nesse mundo, pois é lá que as pessoas estão hoje.

Por esse motivo, as empresas encontraram nas mensagens instantâneas uma grande oportunidade de alcançar seus clientes. Partindo da evolução das antigas salas de bate-papo do início da internet, os chats se tornaram um verdadeiro aliado dos empreendedores, não apenas pela facilidade da venda, mas pela demonstração de proximidade com o cliente e do fortalecimento do vínculo que essa ferramenta permite.

Esperar pela resposta de um e-mail quando uma dúvida surge pode não ser a melhor opção para quem está procurando uma solução rápida, já que a média de resposta de nesses casos é de cerca de 12 horas. Tempo inaceitável para qualquer negócio que busca o sucesso. Segundo pesquisa realizada pela eConsultlancy em 2016, mais da metade dos consumidores dos EUA preferiam entrar em contato com empresas via chat, cerca de 73%. E não é difícil descobrir o porquê.

Ter sua dúvida respondida no momento em que ela surge é garantia da confiabilidade de uma empresa, pois gera a sensação de que terá o suporte sempre por perto. Mas para isso, é necessário possuir uma ferramenta que atenda essa demanda de maneira efetiva. De nada adianta possuir um chat de difícil acesso ou que não seja instantâneo, como os chatbots que não permitem a solução de uma dúvida mais complexa.

Para isso, existem ferramentas excelentes no mercado, que podem auxiliar nessa tarefa. Um exemplo, é o JivoChat, app para Android e IOS com mais de 2 mil avaliações na AppSore que alcançou a nota de 4,6 em fevereiro de 2019. O aplicativo é gratuito e permite a comunicação direta e o monitoramento de visitantes através de ferramentas em tempo real, seja através de redes sociais, telefone, e-mail ou a partir de seu próprio site.

A JivoChat fornece uma plataforma de administração dinâmica e funcional para que o administrador possa oferecer sempre o melhor suporte ao seu cliente, pois todos os chats, ligações e e-mails podem ser acessados em um só lugar. Assim, possibilita uma administração rápida e fácil da ferramenta sem criar muitas dificuldades no dia-a-dia da empresarial.

Plataforma administrativa JivoChat.                                                            Foto: Jivochat

O aplicativo da JivoChat também permite que uma caixa de diálogo seja disponibilizada instantaneamente assim que o visitante abre a página do e-commerce. A própria equipe entra em contato com o cliente através de uma conversa humanizada permitindo o desenvolvimento de uma relação de confiança, já que entre os motivos mais citados para a satisfação de um cliente, está a conveniência de ter as dúvidas sanadas diretamente do site de compras, sem que o visitante tenha que procurar um telefone ou e-mail.

Além disso, o aplicativo também possui uma versão paga, que a partir de um valor simbólico, fornece outras diferentes ferramentas para complementar o atendimento ao cliente, como call-back  e detalhamento de visitas.

Para se afiliar, basta acessar ao link: https://partner.jivosite.com