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COMO TER MELHORES RESULTADOS NO GOOGLE ADS EM 2022

Todos sabem da importância de investir em estratégias de Marketing Digital e que os resultados no Google Ads são mais rápidos de obter. 

Por mais que a cada dia novas tecnologias surjam e novos canais e estratégias de venda são criados, o Google Ads continua sendo uma ótima aposta para conquistar clientes e converter cliques em vendas.

É importante frisar que os melhores resultados no Google Ads não estão relacionados apenas ao valor investido, mas como a campanha é direcionada.

Portanto, um bom planejamento, bons anúncios, conhecimento da ferramenta e acompanhamento das métricas vão permitir obter os resultados esperados.

Antes de “arregaçar as mangas” continue a leitura e conheça essa ferramenta que é uma grande aliada das empresas que desejam crescer no mercado!

 

Saiba como funcionam os resultados no Google Ads

 

O Google Ads passou por algumas transformações ao longo do tempo, mas basicamente funciona da mesma forma, ou seja, você pode escolher palavras-chave para exibição dos seus anúncios e paga por cada clique que o anúncio receber.

Como existe concorrência, você estipula um lance para cada palavra-chave assim a probabilidade de ter seu anúncio exibido mais vezes e nas primeiras posições é maior.  

Outro fator importante é que você pode anunciar seu produto ou serviço usando também o recurso do “display”.  Com isso, dá para direcionar o tráfego para seu site, o que ajuda a ter mais chances de converter os cliques em vendas.

Comprovadamente, é possível alcançar resultados no Google Ads rapidamente, mas se não houver planejamento adequado das campanhas você poderá estar desperdiçando dinheiro.

A plataforma oferece diversos recursos para auxiliar no planejamento, para acompanhar o andamento das campanhas com sugestões de melhorias e métricas. 

Portanto, utilizar essa ferramenta é uma maneira mais prática e rápida de obter bons resultados, mesmo que você ainda utilize a busca orgânica, ou seja, com as técnicas de SEO, que também são muito válidas ainda nos dias de hoje.

O posicionamento na busca orgância é muito importante, por conferir confiabilidade e permite alcançar aqueles usuários que não confiam em anúncios pagos.

O ideal mesmo é utilizar as duas ferramentas juntas para conseguir maior sucesso nas estratégias de Marketing Digital.

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Como extrair os melhores resultados

 

Como vimos, até aqui o Google Ads (conhecido anteriormente como google adwords) é uma ferramenta eficiente e continua sendo uma excelente opção em 2022.

Isso porque continua se mantendo como um espaço de anúncios em potencial e, mesmo após tantos anos ainda traz diversos benefícios para seus usuários, como:

  • Resultados rápidos: com o Google Ads, os resultados são muito mais rápidos que a maneira orgânica;
  • Potencial ilimitado: você encontra milhões de novas palavras-chave todos os dias. Com isso, é possível aumentar as chances de receber novos cliques apostando em palavras-chave relevantes;
  • Mercados específicos: você consegue direcionar as campanhas para o seu público-alvo, ou seja, as pessoas que deseja alcançar ou focar em um setor específico do mercado;
  • Melhor acompanhamento: para acompanhar suas campanhas, com o Google Ads fica muito mais fácil, com acesso instantâneo e visualização das estatísticas com maior facilidade.

Afinal, o Google ainda é a plataforma de buscas mais utilizada no mundo inteiro, com 40 mil novas pesquisas a cada segundo. Por isso, é um grande investimento para empresas que desejam crescer no meio digital.

Para obter os melhores resultados é importante dar atenção à:

  • Planejamento – campanhas que consideram aspectos como público-alvo, segmentação, local e horários de divulgação, budget, dispositivos. A combinação desses fatores são importantes.
  • Controle de Investimento – acompanhamento do que está sendo investido diariamente por anúncio.
  • Avaliação do ROI (Retorno sobre o investimento) – acompanhar as métricas que permitem avaliar a interação do público com seus anúncios, quais os que receberam mais cliques e os que não estão trazendo os resultados esperados, dessa forma, será possível direcionar novas ações.

Você deve ter percebido que são várias informações que se cruzam e que análise correta dos dados é fundamental para definir os novos passos e alcançar os resultados almejados. 

Contratar um profissional especializado para sua empresa pode limitar as ações em Marketing Digital e o ROI.

Para isso, é importante que o trabalho seja feito por profissionais especializados no assunto, como nossos profissionais da Agência GV8.

Oferecemos todo o apoio na criação e gerenciamento de campanhas do Google Ads, gerenciamento de mídias sociais, criação e hospedagem de sites, entre outros.

Uma estrutura completa e profissionais especializados em Marketing Digital para que você possa obter sempre os melhores resultados para seus investimentos. 

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