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4 MOTIVOS PARA DAR UMA CHANCE AO INSTAGRAM ADS

O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo com mais de 1 bilhão de usuários ativos e cresce 5% a cada trimestre. Com números tão expressivos se tornou uma vitrine para todo tipo de empresa.

Mas como as empresas podem lucrar estando no Instagram? Por meio do Instagram Ads, que é basicamente uma ferramenta de anúncios do Instagram que entrega seu conteúdo para mais pessoas do que ele alcançaria organicamente.

Quais as vantagens de usar o Instagram ADS para o meu negócio?

  • Aumento do Tráfego 

Os conteúdos patrocinados facilitam o direcionamento de clientes em potencial para o site de sua empresa com apenas um clique em uma foto do feed por exemplo. Só essa ação já aumenta a visibilidade daquele conteúdo.

  • Aumento da Visibilidade

Conteúdos patrocinados tem uma visibilidade muito maior. Quando uma publicação está tendo bastante interações, é uma boa oportunidade para promovê-la. 

Ao impulsionar a publicação selecionada, esta irá aparecer para o público-alvo previamente selecionado, até mesmo pessoas que ainda não seguem a sua conta. 

  • Custos sob medida

Para ter bons resultados com o Instagram Ads, não é necessário investir muito. A sugestão do Instagram é que se invistam pelo menos R$ 7 ao dia, por 7 dias seguidos, para impulsionar os conteúdos, porém é você quem decide quanto irá investir na campanha.

Normalmente o retorno será proporcional ao dinheiro investido no impulsionamento. Mas nesse caso dinheiro não é tudo, é preciso fazer uma promoção assertiva para se obter bons resultados.

  • Segmentação

O Instagram Ads permite segmentar os anúncios que são criados na plataforma. Você decide informações como idade, gênero, local, interesses gerais das pessoas, o que faz com que o seu conteúdo seja entregue para as pessoas certas.

Ao anunciar no Instagram, é possível segmentar seu público de acordo com as suas preferências e direcioná-lo para seu site com apenas um click em uma foto. 

E quais são os tipos de anúncio?

Hoje o Instagram conta com diversos tipos de anúncios. São eles:

  • Anúncios nos Stories  –  É um dos locais mais vistos pelos usuários da rede.
  • Anúncios em imagens   – Esse tipo de anuncio é o mais comum, são as fotos que vemos no feed.
  • Anúncios em vídeos – São ótimos engajar a audiência, mas é importante que esse conteúdo seja breve e relevante para prender a atenção da audiência 
  • Anúncios em carrossel  –  As marcas utilizam para atrair sua atenção como em uma apresentação de slides.
  • Anúncios em coleção  – São perfeitos para empresas que, por exemplo, trabalham com moda e decoração pois é como se fosse uma vitrine.
  • Anúncios no campo explorar – Esses são apresentados no explorar do Instagram, são publicações que tenham relação com os conteúdos que o usuário mais costuma interagir;
  • Anúncios no IGTV  –  O IGVT é um recurso similar ao YouTube, e vem crescendo muito na rede social;
  • Anúncios no Instagram Shopping  – É um recurso que permite que as empresas criem suas lojas dentro da plataforma. É possível cadastrar produtos, inserir informações e preços. Nessa modalidade o usuário é direcionado para a compra de uma maneira simples.

Leia, também – Como otimizar o gerenciamento do seu instagram

O Instagram conta com diversos formatos de anúncios, cada um adequado para os interesses de cada negócio. Com tantas informações, às vezes, é difícil criar uma campanha que seja realmente efetiva.

A escolha dos melhores canais, a regularidade dos posts, o valor de investimento e análise das métricas requer planejamento e conhecimento para explorar adequamente cada etapa no processo para não desperdiçar o investimento.

Com isso é muito importante contar com a consultoria de agências, como a GV8, que traz soluções para tornar esse caminho mais simples e com resultados mais expressivos. 

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