O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo com mais de 1 bilhão de usuários ativos e cresce 5% a cada trimestre. Com números tão expressivos se tornou uma vitrine para todo tipo de empresa.
Mas como as empresas podem lucrar estando no Instagram? Por meio do Instagram Ads, que é basicamente uma ferramenta de anúncios do Instagram que entrega seu conteúdo para mais pessoas do que ele alcançaria organicamente.
Os conteúdos patrocinados facilitam o direcionamento de clientes em potencial para o site de sua empresa com apenas um clique em uma foto do feed por exemplo. Só essa ação já aumenta a visibilidade daquele conteúdo.
Conteúdos patrocinados tem uma visibilidade muito maior. Quando uma publicação está tendo bastante interações, é uma boa oportunidade para promovê-la.
Ao impulsionar a publicação selecionada, esta irá aparecer para o público-alvo previamente selecionado, até mesmo pessoas que ainda não seguem a sua conta.
Para ter bons resultados com o Instagram Ads, não é necessário investir muito. A sugestão do Instagram é que se invistam pelo menos R$ 7 ao dia, por 7 dias seguidos, para impulsionar os conteúdos, porém é você quem decide quanto irá investir na campanha.
Normalmente o retorno será proporcional ao dinheiro investido no impulsionamento. Mas nesse caso dinheiro não é tudo, é preciso fazer uma promoção assertiva para se obter bons resultados.
O Instagram Ads permite segmentar os anúncios que são criados na plataforma. Você decide informações como idade, gênero, local, interesses gerais das pessoas, o que faz com que o seu conteúdo seja entregue para as pessoas certas.
Ao anunciar no Instagram, é possível segmentar seu público de acordo com as suas preferências e direcioná-lo para seu site com apenas um click em uma foto.
Hoje o Instagram conta com diversos tipos de anúncios. São eles:
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O Instagram conta com diversos formatos de anúncios, cada um adequado para os interesses de cada negócio. Com tantas informações, às vezes, é difícil criar uma campanha que seja realmente efetiva.
A escolha dos melhores canais, a regularidade dos posts, o valor de investimento e análise das métricas requer planejamento e conhecimento para explorar adequamente cada etapa no processo para não desperdiçar o investimento.
Com isso é muito importante contar com a consultoria de agências, como a GV8, que traz soluções para tornar esse caminho mais simples e com resultados mais expressivos.
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