A identidade visual de uma empresa consiste em um símbolo estrategicamente construído para representar um produto, um serviço ou a própria empresa, por isso ela é tão importante, já que traz na visualidade todo o conceito de um negócio.
Mas não adianta possuir uma identidade visual alinhada com os ideais da empresa se ela não vier acompanhada de um manual de identidade visual – um documento essencial que dita todas as diretrizes e possibilidades de se trabalhar com a marca.
Durante a construção da identidade visual é preciso ter em mente que o que é criado deve ser impactante e diferenciado dos demais.
Além disso, também é necessário que a marca seja desenvolvida a partir de recomendações e normas visuais que são essenciais para a sua utilização e muito conhecidas pelos designers gráficos.
A partir desse conteúdo, é possível construir um manual de identidade visual completo e útil para os mais diferentes segmentos de uma empresa, afinal, é preciso que todos estejam muito alinhados, certo?
E que tipo de informações, exatamente, possui o manual de identidade visual? Vejamos alguns pontos:
A área de marketing é uma das mais importantes dentro de qualquer negócio, pois ela é responsável pela elaboração de estratégias de vendas, o gerenciamento da comunicação interna/externa e a criação de canais que garantam a boa reputação da empresa.
Por estar à frente dessa série de serviços de base, é importante que o marketing obtenha informações precisas e atualizadas sobre a empresa em que atua, dessa maneira, documentos relevantes como o manual de identidade visual atuam como aliados indispensáveis.
Com um conhecimento concreto sobre tópicos, como o público, o histórico, as metas e o posicionamento de mercado, é possível criar uma série de ações para alavancar ou até mesmo modificar alguns pontos que não estejam totalmente de acordo com os valores de cada negócio.
Elaborar um plano de ação para divulgar sua empresa utilizando as boas práticas exige tempo, conhecimento e atualização com as novas tecnologias. Por isso, a parceria com uma agência especializada é uma excelente alternativa.
Aqui, na GV8 oferecemos soluções criativas e eficientes para que sua empresa alcance os melhores resultados em Marketing Digital.
Para conhecer as possibilidades que estão à disposição de sua empresa entre em contato conosco clicando aqui.
© Copyright GV8 Agência Digital - Todos os direitos reservados.