O link building é uma estratégia bastante simples de explicar: por meio dele é possível conseguir links – chamados de backlinks – em outros sites que direcionem de maneira natural ou não para o seu, todavia, não é tão fácil de ser colocado em prática.
Assim, é preciso entender os conceitos por trás dessa estratégia para compreender o verdadeiro valor que essa estratégia pode agregar ao seu negócio!
Com o objetivo de conseguir maior relevância e popularidade na hora das buscas, o link building é capaz de gerar melhores posições na hora do ranqueamento, isso significa aumentar a autoridade e a reputação de um site.
Os links funcionam como fatores de classificação e estão ligados ao posicionamento das páginas – algo fundamental para as táticas de SEO, entretanto, é preciso que isso seja feito com cuidado, focando em conseguir links naturais em sites com boa reputação.
Alguns detalhes devem ser considerados na hora de criar uma estratégia de link building, já que se trata de algo que necessita planejamento, afinal, é preciso compreender onde exatamente a empresa agrega valor ao público. Os links vão evidenciar a autoridade do site, por isso, é preciso:
A partir dos dados levantados pode-se verificar a posição das páginas que receberam backlinks, comparar os conteúdos e checar os links quebrados.
Além disso, existem alguns aspectos “negativos” que devem ser levados em consideração na hora de optar por essa estratégia. Confira:
Fica a questão – Será que vale realmente comprar link building?
Todos esses “contras” podem ser driblados já logo de início ao definir as expectativas e metas, principalmente com relação ao orçamento, além de discutir as estratégias que serão utilizadas dependendo da campanha ou projeto. Lembre-se: tudo isso demanda atualização e criação regular do conteúdo!
Analisar, montar e prospectar backlinks é algo que exige muita pesquisa e conhecimento específico, e por esse motivo esse tipo de estratégia é elaborada por empresas que já trabalham com essas práticas: a Agência GV8 é uma delas.
Ao promover um serviço que se pretende atualizado, ou seja, que esteja inteirado das fontes que já deixaram seus links, além de encontrar menções sem backlinks, o direcionamento do link building para empresas com experiência em tráfego pode facilitar muito o trabalho, garantindo o sucesso das campanhas.
Com mais de 15 anos no mercado, a Agência GV8 oferece serviços de criação de sites institucionais e lojas virtuais, tráfego e anúncios para internet, gestão de mídias sociais, manual de identidade visual, desenvolvimento de vídeos animados e aplicativos.
Precisa montar uma estratégia de link building eficiente para seu site ou loja virtual? Entre em contato conosco, clique aqui.
© Copyright GV8 Agência Digital - Todos os direitos reservados.