Você já pensou em ter um app de seu negócio? Será que vale a pena? Vamos refletir. Nesta nova era digital, está quase tudo a um toque de distância: é possível realizar diversas ações pela tela do celular.
Por ser um meio mais rápido e prático, cada vez mais as pessoas estão gerindo suas vidas por meio do celular, tornando-o um assistente pessoal. E isso não se limita somente às interações humanas, como as redes sociais, por exemplo.
Para se manter competitivas no mercado, as empresas devem modernizar suas formas de negócio e estarem a par das inovações, justamente para atender às novas demandas. Por isso, ter um app de seu negócio pode destacar sua empresa das concorrentes, aproximando-se do público.
Quer saber mais das vantagens do aplicativo próprio do seu negócio? Acompanhe esse artigo com a gente, que daremos mais motivos para criá-lo.
Com o ritmo da vida urbana dia a dia mais agitado, as pessoas buscam por soluções rápidas e práticas para resolverem até tarefas simples. Isso se notou efetivo inclusive no atual contexto da pandemia do Covid-19, com o contínuo crescimento do e-commerce. E essa perspectiva se expandiu além das grandes marcas e empresas varejistas.
A criação de um aplicativo próprio do negócio inclusive está se tornando ferramenta de captação de clientes para pequenas e médias empresas, e até mesmo para profissionais liberais. Incluir uma cultura digital na sua atividade coloca sua marca em evidência e cria um elo com o público.
Quer saber como? Listamos os 5 motivos que irão engajar seu cliente com a sua empresa.
Trata-se de um conjunto de estratégias que focam em promover um produto ou conteúdo para um público-alvo. Este canal pode envolver o envio de e-mail, SMS e notificações push na tela do celular ou tablet – função integrada ao aplicativo.
Além disso, esse mesmo aplicativo pode fornecer informações inerentes aos produtos e serviços da empresa, sem mencionar outras adicionais, como postagens, blog, feed de notícias relacionadas, mensagens, conteúdos exclusivos e outros.
Já está virando coisa do passado somente o envio de e-mail (ferramenta importante, mas que pode ser complementada para despertar e frisar a atenção do cliente). Ademais, o consumidor pede um tratamento personalizado. Logo, as mensagens enviadas também precisam ser igualmente personalizadas.
Mas calma! Há ferramentas que conseguem automatizar informações (o nome, por exemplo) para customizar a abordagem no envio da mensagem.
E dentro do aplicativo, o cliente terá acesso mais rápido aos serviços da empresa, como compra de produto, agendamento de horário, suporte, informações técnicas, por exemplo. Assim, o consumidor consegue fazer tudo com o celular na mão, sem precisar se deslocar.
É comprovado que, gradativamente, as pessoas estão usando mais os celulares do que os computadores, em especial pela segurança e facilidade de transporte.
Com o aplicativo, o cliente ainda consegue guardar suas informações internamente, sem a necessidade de impressão de comprovantes.
Como se não bastasse, ainda é possível avisar sobre promoções, preços e outras dados, sem mencionar o recebimento da opinião do consumidor visando futuras melhorias.
Aliado às ferramentas disponíveis, o aplicativo torna-se interativo também ao se comunicar com diferentes plataformas (iOS ou Android, celular, computador ou tablet).
Por essa razão, é viável integrá-lo a funções de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, ajustando sua empresa à era inclusiva e aumentando as possibilidades de vendas.
Integrando todos os motivos acima, é possível criar um ambiente amigável para o cliente – tanto interativo quanto em abordagem. Assim, o consumidor se sentirá mais convidado para continuar interagindo com a empresa.
Contudo, é fundamental sempre estudar as necessidades do público que usa o aplicativo por meio de avaliações das funções mais usadas e das menos utilizadas, a fim de promover mudanças que continuem prendendo sua atenção.
Leia também essas dicas para o crescimento de seu e-commerce:
Seu negócio pode ter um app exclusivo e gerar novos negócios.
A criação de um aplicativo envolve um complexo estudo do público-alvo, algo necessário para definir metas e objetivos de acesso.
Mas, não se preocupe. Uma equipe especializada resolve tudo isso em um curto espaço de tempo e com um investimento que “cabe no seu bolso”.
A GV8 agência desenvolve aplicativos sob medida para a sua empresa, integrados por funções compatíveis com seus serviços e produtos oferecidos, layout que chama e capta a atenção do público-alvo, além de análise de perfil.
Estamos ao seu lado nessa nova etapa de crescimento do seu negócio para tornar sua empresa mais conectada com seu público alvo e gerar mais vendas online.
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