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05 DICAS INCRÍVEIS PARA O E-COMMERCE DE SUCESSO

Ao englobar as práticas de compra e venda através da internet, o mercado eletrônico tem se tornado – principalmente em tempos em que o distanciamento social é necessário – umas das principais formas de negócio.

Seja através das lojas virtuais, das marketplaces ou das redes sociais, para chegar a um e-commerce de sucesso é preciso entender como funcionam as dinâmicas desse mercado, quais as suas principais ferramentas e como utilizá-las a nosso favor.

Planejamento, organização e profissionalização

Com uma demanda cada vez maior e que tem a ver, principalmente, com a concorrência, o contato com profissionais especializados em tópicos relevantes dentro do e-commerce vem sendo um serviço cada vez mais valorizado.

É nesse cenário que agências como nós da Agência GV8 estão trabalhando, com o objetivo de entender e atender às principais necessidades de empresas que desejam um e-commerce de sucesso.

As compras pela internet são, de fato, algo como um paraíso, mas isso não significa que elas sejam fáceis para quem está do outro lado da tela, arquitetando maneiras de melhorar e agilizar os serviços.

Como chegar a um e-commerce de sucesso

Para atingir um e-commerce de sucesso é preciso seguir alguns passos básicos, confira:

DICA 1 – Planejamento

O planejamento, no caso do e-commerce, é convertido em uma estratégica de mercado, afinal, toda a dinâmica de vendas precisa ser pensada para ser sustentável, promover a redução de custos, o aumento do retorno e o crescimento do faturamento.

Além de definir os objetivos do negócio, é preciso que o planejamento estratégico responda questões como: o que eu quero, o que eu vendo, para quem eu vendo, como eu vendo, de quem eu compro, como ser confiável e detalhes sobre o pós-venda.

DICA 2 – Conheça seus clientes

Um e-commerce de sucesso pressupõe um conhecimento profundo sobre o seu público-alvo, afinal, ao saber de suas preferências, gostos e costumes, é possível organizar um plano de ação muito mais detalhada e com chances de chegar a resultados excelentes.

Leia, também: Preciso fazer SEO dos produtos do meu e-commerce

DICA 3. Cuidado com o Mobile

As compras e a própria comunicação com os clientes por meio de dispositivos móveis são uma realidade com a qual temos que lidar. Por isso, é importante considerar plataformas mais flexíveis e capazes de se adaptarem aos diferentes clientes.

O desenvolvimento de um app pode ser um bom investimento, já a parte da comunicação – que parece ser mais fácil – demanda cuidados, principalmente no que se refere à proteção e segurança para ambos os lados.

Quer saber mais sobre o App? Leia esse artigo: 05 motivos para criar o próprio APP de seu negócio

DICA 4. Omnichannel

O omnichannel trata de uma estratégia que preza pela simultaneidade e interligação de diferentes canais de comunicação, e que tem como objetivo tornar a experiência do cliente mais completa.

Como oferecer canais online para as compras e um atendimento ao cliente não é mais uma grande novidade, é preciso pensar em formas de sobrevivência. Nesse sentido, o omnichannel é capaz de integrar e personalizar os canais de meio online e off-line, eliminando as lacunas e, consequentemente, as insatisfações.

DICA 5. Redes sociais

De acordo com a pesquisa realizada pelo ANUMARKT em parceria com o E-Commerce Brasil em 2021, quase 70% dos brasileiros utilizam o Instagram como principal rede social para consumir conteúdos e como fonte de informação para compras.

É claro que, utilizar as redes sociais a seu favor demanda uma pesquisa sobre o seu público e quais as redes sociais mais utilizadas por ele, todavia, é quase unânime as influências dessas ferramentas no comércio eletrônico, por isso, investir em uma integração de mídias sociais é um caminho promissor para angariar clientes.

Ferramentas como o Google ADS também são muito utilizadas, já que se trata do principal serviço de publicidade da Google e que vem gerando cada vez mais receita e campanhas de sucesso quando o assunto é marketing de conteúdo.

Como vimos, é possível fazer sua loja virtual ser um sucesso em vendas.

O apoio especializado em Marketing Digital faz toda a diferença para evitar o desperdício de investimento e tempo em estratégias que não são adequadas ao seu segmento.  Aqui, na GV8 temos uma equipe experiente e compromissada com o cliente, composta por publicitários, designers, programadores e gerentes de projetos prontos para dar o suporte que sua empresa precisa.

Quer saber mais sobre como otimizar as ferramentas para um e-commerce eficiente? Entre em contato conosco, clicando aqui.

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