Para anunciar um produto e vendê-lo online é preciso levar em consideração algumas estratégias e uso de ferramentas, como o Seller Analytics, por exemplo.
Afinal, vender não é tão simples quanto muitos pensam, pois só lançar o anúncio de um produto em um marketplace pode não ser suficiente para obter sucesso nas vendas.
É aí que surgem novas tecnologias que têm auxiliado muitas empresas e empreendedores a alavancarem os negócios.
Por isso, nós da GV8 agência preparamos um artigo especial sobre o assunto, para apresentar essa mais nova ferramenta que tem ajudado muito nos negócios online das empresas e vendedores. Continue a leitura e confira!
Sabe aqueles anúncios do Mercado Livre? Provavelmente você já teve a curiosidade de saber se o anunciante está lucrando algo com seu produto ou quanto de lucro ele tem recebido.
Foi por conta disso que a Seller Analytics foi lançada no mercado pela Lexos, uma extensão disponível para o Google Chrome.
Ela proporciona maior agilidade para quem realiza vendas online, pois permite que um determinado anúncio seja analisado e fornece informações importantes.
Além disso, é de fácil instalação, pois basta baixar o plug-in e em alguns poucos passos é possível utilizá-la e fazer um raio-x do anúncio disponível no Mercado Livre do qual você deseja obter dados, como a taxa de conversão daquele produto ou seu número de vendas, por exemplo.
Dessa forma, ela auxilia a traçar estratégias de venda, pois, além da análise, é possível também fazer uma simulação com diferentes valores e o mecanismo dá um valor final.
Com isso, o vendedor também consegue buscar de maneira mais eficiente os fornecedores e negociar os preços dos produtos e a margem de lucro de maneira mais assertiva, pois as informações são acessadas em tempo real.
Essa ferramenta da Lexos possui algumas funcionalidades que são muito importantes, como:
Assim, é possível melhorar as vendas e a gestão do seu negócio online por meio dessas funcionalidades.
Como exemplos práticos disso, podemos citar situações como a praticidade na negociação com fornecedores, pois com todo o catálogo de produtos deles disponível é possível analisar se a compra dos produtos compensa ou não.
Além disso, também dá para optar por comprar o estoque todo do fornecedor e disponibilizar no mercado um produto que seja exclusivo, aumentando assim as chances de venda e um maior lucro.
Leia também: Conheca os canais de venda para e-commerce mais promissores
Agora que você já conheceu mais uma novidade que veio para ajudar o mercado online, precisa se adequar a essas novas tecnologias, porém você não está sozinho nessa.
Afinal, contar com profissionais, como os da nossa equipe, que realizam a criação e o desenvolvimento de sites e lojas virtuais, trabalham com anúncios pagos, gestão de mídias sociais, entre outros, é muito importante para garantir que seu negócio online esteja visível na internet.
Pois, além desses serviços, é possível obter sistemas com alta usabilidade, design personalizado de acordo com a sua marca e suporte, caso tenha dúvidas.
Vamos adequar seu e-commerce às novas tecnologias? Entre em contato com um de nossos especialistas.
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