Os reviews aumentam o poder de demanda dos produtos da sua empresa, por isso, essa ferramenta deve ser explorada para chamar atenção do público consumidor e, principalmente, despertar sua confiança e interesse a fim de aumentar a procura e a venda das mercadorias.
O termo em inglês review pode ser traduzido como resenha, ou seja, é um texto voltado a analisar as propriedades e características de determinado objeto, produto físico (como uma roupa ou um fogão), contrato, software, livro, imóvel, dentre outros inúmeros exemplos.
Assim, um bom review é aquele que traz informações relevantes sobre o objeto analisado e que colabora para sanar dúvidas, prestar esclarecimentos, apontar pontos positivos e negativos, enfim, emitir uma opinião baseada na experiência real com o produto.
Para compreender como os reviews aumentam o poder de demanda, é necessário conhecer mais de perto o comportamento dos consumidores, suas necessidades e o mercado no qual estão inseridos:
Assim, a criação de bons reviews pode ser o empurrãozinho que faltava para incentivar e sanar quaisquer dúvidas dos consumidores que, apesar de interessados pelo produto ou serviço da sua empresa, ainda não estão 100% decididos a comprar.
Na hora de elaborar um review é preciso pensar no público que irá lê-lo: pessoas que estão interessadas em um produto, porém desejam obter mais informações sobre ele antes de comprá-lo ou indica-lo para alguém, por exemplo.
Por isso é importante que seu review seja o mais detalhado e honesto possível. Isso implica na criação de um texto que passe ao consumidor a sensação de que o autor do review realmente utilizou aquele produto e está fazendo uma análise detalhada sobre ele.
Há também outro tipo de review: aquele elaborado por clientes que compraram o produto (ou utilizaram o serviço) e falam sobre ele. Esse review é mais parecido com um ‘depoimento’ e também é muito influente na decisão de compra dos consumidores.
Entenda como criar ambos os tipos de reviews:
É um material com informações detalhadas sobre o produto ou serviço. O mais comum são os reviews em formato de texto, porém é possível explorar outros meios para cria-los ou torná-los mais atraentes, como vídeos, fotografias, gráficos, infográficos, tabelas, etc.
É essencial que esse tipo de review seja bem detalhado, traga informações técnicas sobre o produto ou serviço, aponte seus pontos positivos e negativos, explique seu funcionamento e busque sanar as possíveis dúvidas dos consumidores.
Uma boa dica é pesquisar no site do fabricante do produto ou em outros que o comercializam quais as principais perguntas dos usuários. Depois de identifica-las, basta elaborar um review que incorpore as respostas para essas questões.
Outra dica é se informar bem sobre o produto a ser analisado: ler materiais disponíveis sobre ele, manuais de utilização, instruções e utilizá-lo para poder criar uma resenha baseada em sua experiência;
Se o seu e-commerce não permite que os compradores deixem comentários e depoimentos sobre os produtos ou serviços que eles compraram, é interessante considerar a criação desse espaço.
Além disso, não deixe de dar um feedback aos reviews positivos e, principalmente, negativos. Isso demonstrará às pessoas interessadas em comprar que sua empresa é responsável e atenta às necessidades dos clientes, o que aumentará seu nível de confiança para comprar.
Para aumentar a taxa de conversão do seu site e e-commerce é preciso adotar estratégias variadas a fim de estimular os clientes a comprar, o que significa não apenas focar no preço ou na criação de anúncios, por exemplo, mas tentar aliar o máximo de ações possíveis.
Na era da informação, oferecer conteúdos de qualidade ao público consumidor é uma estratégia de baixo custo e ótimo retorno, por isso, é preciso aproveitá-la.
A GV8 é especializada na criação de sites responsivos e conteúdos que farão com que o tráfego orgânico do seu e-commerce aumente e, com isso, as taxas de conversão.
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