Potentes estratégias de marketing digital têm focado bastante na criação de conteúdo em vídeo animado, o que coincide com estudos os quais constatam que o uso dos vídeos oferece uma maneira mais confortável para o internauta absorver informações e, portanto, têm preferência.
Conforme pesquisas, 72% das empresas que adotaram a estratégia de conteúdo animado em vídeo relataram que eles aumentaram bastante suas taxas de conversões. Isso mostra que o vídeo animado é uma potente modalidade de busca por conhecimento, serviços e entretenimento na internet.
Na internet tem muito texto. O que não significa que não é importante. Em criação de conteúdo digital é importante equilibrar.
Então, para variar e usar outros recursos que não o texto, apostar em vídeos animados no marketing digital é cada vez mais indispensável para o sucesso de uma campanha.
Para entender o poder de usar vídeos animados no marketing digital podemos pensar em dois eixos.
O vídeo animado possibilita tratar de qualquer assunto de forma atrativa, fazendo uso da interatividade visual.
Em segundo lugar, os vídeos são mais facilmente “consumidos” pelos usuários. Aproximadamente 86% das pessoas consomem vídeos na internet, o que as mantêm mais de 2 minutos dentro de um site. Uma pesquisa feita pela emarketer sobre o Brasil confirma essa tendência. Quer conferir? Clique aqui
Isso, porque os vídeos animados para Marketing Digital, além de serem excelentes recursos visuais, permitem que a marca mostre seus produtos e serviços de uma maneira didática, rápida e objetiva.
Ficou interessado nessa modalidade de marketing que tende a crescer dentro de uma sociedade ‘futurista’? Nesse post falaremos também sobre como divulgar os vídeos da sua empresa e como essa estratégia irá aumentar suas vendas.
Com o Motion Graphics realiza-se animações em quadro branco, colagens, animações 2D e 3D. A distribuição desse conteúdo em vídeo produzido determina seu sucesso.
Com vídeos de qualidade dá para explorar todas as mídias, como o Twitter e o Instagram, que adotaram recentemente ferramentas focadas em vídeos.
Veja alguns dos canais de distribuição de conteúdo em vídeo mais relevantes!
O Youtube é o pioneiro em vídeos de marketing digital que as empresas utilizaram e ainda usam. Atualmente oferece ferramentas atrativas para quem quer distribuir o vídeo animado com foco no marketing digital, como o Vídeo SEO e a ferramenta de anúncios Youtube Ads.
Para se ter uma noção do alcance do Youtube, um estudo de 2015 apontou que 82% do conteúdo que aparece organicamente no Google vêm do Youtube.
Postar o vídeo animado no marketing digital para Facebook é uma excelente opção, embora essa plataforma não ofereça muitas opções em ranqueamento orgânico o seu alcance imediato compensa isso.
Na plataforma, os vídeos possuem alcança superior em 135% em relação às postagens comuns. Acrescentando as excelentes opções pagas da mídia que segmentam o público-alvo, o Facebook não pode ser ignorado em conteúdo de vídeo.
Relativamente novos em comparação com os dois anteriores, crescem, contudo, muito mais do que eles. São milhões de usuários que assistem vídeos diariamente nessas redes.
No Instagram é onde há o maior número de usuários que seguem marcas. Não é de estranhar que 40% dos vídeos mais populares na plataforma são vídeos de marcas e institucionais.
Se o Twitter é visto como limitado para textos explicativos com seus 140 caracteres, para vídeo permite até 140 segundos, o que é excelente para animações institucionais. O sistema de retweets é um dos maiores engajadores de vídeo na plataforma.
Quer saber como começar? Esses artigos podem ajudar :
Produzir e distribuir conteúdo em vídeo é uma atividade ampla que envolve identidade visual e campanhas assertivas de publicação nos canais que irão aumentar a potência do marketing orgânico da marca.
Pessoas assistindo um rápido vídeo bem feito faz toda a diferença no marketing digital. Um vídeo em tal formato – 3D, 2D, Whiteboard Animation, Infantil -; chamativo e sugestivo tem mais chances de ser assistido e atrair os visitantes para serem clientes.
É o conceito da Agência GV8 que entra no cenário de Motion Graphics com criação de identidade visual, lançando o conteúdo produzido nos canais digitais das empresas-cliente.
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