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LINKEDIN 03 MOTIVOS PARA EXPLORAR ESSA REDE SOCIAL

O Linkedin conta com 850 milhões de usuários, sendo que 58 milhões são empresas buscando profissionais e serviços em 200 localidades diferentes. 

Só no Brasil, ao todo, são mais de 50 milhões de usuários utilizando a rede, por isso ele é hoje uma das redes sociais mais eficientes na hora de fechar negócios no formato B2B, ou seja, empresas que fazem negócios umas com as outras.

Mas será que todas as empresas brasileiras estão explorando todo potencial da plataforma? A resposta é não. 

E se a sua empresa está entre elas, vamos tratar de três motivos para você estar presente nesta rede e quais os recursos que podem ser explorados para ampliar a visibilidade da sua marca!

 

Linkedin – networking com as empresas certas

 

É possível destacar empresas e perfis através de filtros por localidade, nicho de atuação ou interesse. Isso garante que no Linkedin sua marca irá se relacionar com empresas do mesmo segmento de atuação ou com outras que não são do mesmo setor, mas que costumam consumir produtos e serviços do seu nicho.

Assim, essa plataforma possui uma funcionalidade muito bacana, ele te lembra de dar um alô para parceiros antigos para que eles saibam seu status atual, e até te mostra quais os parceiros que foram promovidos para que você os parabenize. 

Dessa forma, sua empresa pode explorar todo potencial de prospecção e relacionamento com network na rede social.

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Conteúdos relevantes reforçam a marca

 

A entrega de conteúdos é fundamental. É por meio deles que você irá mostrar seu know how e divulgar a empresa, seja com seu portfólio ou disponibilizando um material de estudo. Para isso, o usuário irá utilizar duas ferramentas principais, um perfil pessoal para empresa ou as Company Pages. 

O perfil pessoal da empresa possibilita criar conteúdo dentro da plataforma e é chamado de conteúdo nativo. Esta é uma opção para quem quer produzir dentro do Linkedin. 

Um diferencial desse perfil é a possibilidade de atuar ativamente, entrando em contato com outras empresas, por exemplo.

A Company Page por outro lado atua de forma passiva, apenas recebendo contato de outras empresas, porém, possibilita compartilhar todo conteúdo que você está criando em outras redes, sites e blogs. 

Esse é um recurso muito interessante para integrar todo esforço produzido no meio digital. Também é possível criar anúncios específicos para seu público-alvo. Entre os modelos de campanhas se destacam:   

  • Sponsored Content: promove conteúdo com anúncios nativos direcionados; 

  • Dynamic Ads: gera fortes resultados com anúncios personalizados automaticamente para engajar seu público;

  • Text Ads: gera tráfego com anúncios fáceis de criar com exibição em computadores;

  • Sponsored Inmail: envia mensagens direcionadas ao público-alvo da sua empresa. 

Agências de marketing, como a Agência GV8, utilizam esse meio para direcionar as empresas ao seu perfil no Linkedin, site ou para que você possa capturar leads, pensando nas ofertas de produtos e serviços. 

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Grupos de discussões – Mostra domínio e abre espaço para contato

 

Quem não é visto não é lembrado! Atuar nos grupos de discussão que existem dentro da plataforma é um caminho eficiente para empresas que precisam mostrar domínio sobre o produto ou serviço do segmento em que atuam. 

Para isso, muitas optam por acessar os grupos e entregar materiais didáticos (e-books, white paper. etc.) sobre as questões levantadas.

Participar dos debates como suporte de soluções para conflitos de outras empresas é visto com bons olhos, isso porque atrai empatia, mas não é tão simples. 

Compartilhar suas experiências e conhecimentos sobre seu segmento é uma excelente opção para demonstrar sua autoridade no segmento e a competência de sua empresa ao oferecer serviços ou produtos.

A oportunidade de fechar parcerias promissoras é muito grande, pois as outras empresas estão propensas a compartilhar informações e abertas a novas ideias.

Nota-se, então, que não faltam motivos que provem que o Linkedin é a rede social que pode proporcionar os melhores resultados para empresas que buscam uma plataforma que promova ambiente favorável para negócios B2B. 

Gostou do conteúdo? Pronto para mostrar sua autoridade e fechar parcerias?

Para dar início nessa jornada, você pode contar com o nosso time, afinal, temos o compromisso de auxiliar as empresas a terem presença digital marcante e utilizarem todos os recursos disponíveis para gerar novos negócios.  Entre em contato conosco – clique aqui –  e vamos rumo a novos negócios nessa rede social.