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PHYGITAL: QUAL IMPACTO COM A REABERTURA DAS LOJAS FÍSICAS?

O termo Phygital é um híbrido dos termos em inglês physic e digital, que é aqui aplicado aos comércios. Assim, o phygital é a nova tendência nos mundos dos negócios para que haja uma junção entre as lojas físicas e digitais no oferecimento de seus serviços e produtos.

 

Origens e impactos dessa nova tendência

 

Todos sabemos que por conta da pandemia, muitos negócios que antes eram apenas físicos tiveram que marcar presença também no universo digital, pois o impedimento de ir às lojas não poderia impedir que as pessoas comprassem, daí a alternativa digital ter ganhado força.

Agora com a reabertura dos comércios e a volta às compras físicas é preciso saber como unir esses dois mundos, pois mesmo nos dias atuais as compras online continuam em alta e a projeção é que elas continuem crescendo e permaneçam como um dos hábitos dos clientes.

A vantagem é que ao unir as lojas virtuais às digitais é possível oferecer uma melhor experiência de compra aos clientes e os profissionais da GV8, especialista em marketing digital, aponta o caminho para que você possa aplicar as estratégias necessárias na sua empresa.

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Phygital na prática!

 

Para que seu negócio se torne 100% phygital é preciso utilizar em conjunto as possibilidades que suas lojas física e virtual oferecem para que os consumidores possam utilizá-las e se beneficiar delas na hora da compra, um fator que também irá destacar seu negócio.

 

  • Compras mais satisfatórias

 

A possibilidade de comprar um produto online, mas retirá-lo na loja garante maiores descontos sem que seja necessário baixar o preço dos produtos, por exemplo. Outra possibilidade é comprar na loja física e poder realizar o pagamento online com cartões de crédito digitais.

O processo de compra fica ainda melhor se o cliente puder testar o produto ou serviço, seja em casa seja na loja, através de recursos como a realidade aumentada. Um salão de cabeleireiro pode utilizá-la para que os clientes visualizem um corte antes de fazê-lo, por ex.;

 

  • QR codes e outras ferramentas digitais

 

A disponibilização de QR codes para que os clientes obtenham conteúdos e informações sobre determinado produto ou serviço pode ser utilizado em sua loja física, o que irá garantir um melhor atendimento mesmo se todos os funcionários ainda estiverem em treinamento.

O mesmo pode ser dito sobre o uso de aplicativos exclusivos para o seu negócio, que ajudam a fidelizar os clientes e oferecem ofertas personalizadas a eles. Vale a pena dar incentivos para que os apps sejam instalados quando o cliente estiver na sua loja, como cupons de desconto;

 

  • Redes sociais

 

Em alta já há alguns anos, as redes sociais não podem ser deixadas de lado quando se fala em phygital. Uma boa estratégia é utilizá-las para anunciar produtos, estimular a visitação da loja física, mas também as compras através dessas plataformas digitais.

Apostar em promoções e produtos exclusivos para compra através das redes e outras para compras na loja física é uma ótima alternativa para faturar mais e manter tanto o e-commerce quanto a loja física sempre faturando e bem movimentadas.

 

Omnichanel e phygital, qual a diferença?

 

Não confunda o phygital com o omnichanel, pois apesar de ambos tratarem da integração de diferentes canais de comunicação, o primeiro é relacionado às diferentes modalidades de comércio (o físico e o digital), já o segundo aos canais de comunicação apenas digitais.

Assim, ao integrar o site, o chat e a página da rede social, você estará atuando no omnichanel, já ao integrar as lojas físicas ao e-commerce, você estará transformando seu negócio em phygital, aí está a diferença.

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